Honda Hornet 2023: guia completo da popular moto esportiva japonesa
Confira o guia completo da moto esportiva Honda Hornet 2023 e entenda como essa máquina pode ser uma boa aquisição.
Quem é fã de motos pode ter se empolgado com o lançamento da nova Honda Hornet, que é um dos modelos de motos mais queridos, e atualmente a versão de 2023 está entre as mais procuradas pelos consumidores.
Veja também: Fiat lidera lista de carros mais vendidos em Março de 2023; veja a lista completa
O novo modelo foi apresentado na Alemanha ainda em outro do ano passado. Em 2023, a marca fez movimentações que deram abertura para boatos de que a nova moto deveria vir para o Brasil em breve.

Nas próximas linhas, você ficará por dentro do guia definitivo da Honda Hornet 2023.
O que você precisa saber sobre a Honda Hornet?
A Honda Hornet ganhou o carinho dos pilotos de moto ainda em 2004, quando ela chegou ao mercado brasileiro pela primeira vez, com os modelos Hornet 600 e Hornet 900. Ela tinha um preço bem competitivo e a performance era bastante atrativa.
O que chamava atenção dos pilotos nos dois modelos é que eles tinham motor de quatro cilindros em linha. Além disso, tinham também refrigeração líquida, quatro tempos e injeção eletrônica de combustível.
A segunda geração veio quatro anos depois, e tinha um design mais agressivo e de 599 cc, com 102 cavalos de potência e torque máximo de 6,5 kgfm.
Entre as motos esportivas, a que está se destacando é a Neo Sports Café. Mas o lançamento da Honda Hornet 2023 ameaça o pioneirismo dela.
Qual é o estilo da Honda Hornet?
Na nova Hornet, vamos encontrar diversos dos adereços que já estavam presentes no modelo antigo.
Desse modo, o formato da carenagem tem um visual afiado e chama atenção por suas curvas.
Outra coisa que se repete no visual da nova Hornet, em comparação com os modelos antigos, é o formato do novo farol, que pode lembrar um “bico”, que também encontramos na motocicleta que saiu de linha oito anos atrás.
A novidade do farol da nova Hornet é que ele é full-LED, o que significa que o piloto agora terá mais visão na estrada, em suas viagens noturnas. Isso é excelente, pensando na segurança do condutor, já que ele vai poder melhorar a direção defensiva.
A nova moto também está um pouco mais leve do que os modelos lançados anteriormente, já que a Honda preferiu usar um alumínio mais leve no material do chassi. E ela também vai ter um painel TFT e sistema de conectividade HSVC (Honda Smartphone Voice Control).
Como é o desempenho?
Sem dúvidas, a Hornet é uma moto que vale a pena adquirir, tendo em vista o desempenho que ela apresenta.
A máquina tem um motor de dois cilindros em linha de 750 cm³. Ela pode apresentar 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,6 kgfm a 7.250 rpm.
Se for comparar com o motor da NC750, que entrega apenas 57 cv e 6 kgfm de torque, a Hornet se destaca. Afinal de contas, vai dar para perceber que os números revelaram um grande incremento de potência e torque.
Nessa máquina, o piloto vai ter três modos de potência. São eles:
- Rain;
- Standard;
- Sport.
Com isso, o condutor tem controle sobre a resposta que o acelerador da moto da vai dar.
Além disso, esses três modos permitem que o piloto possa ter um controle sobre nível de intervenção do freio-motor e também sobre a atuação do controle de tração.
Ainda dá para optar por um modo personalizado. Nesse caso, o condutor irá fazer os ajustes conforme quiser e vai poder “mantê-los salvos” no modo chamado user.
Quanto custa?
A Honda apresentou a nova versão da Hornet na Europa ainda no mês de outubro de 2022. Em dezembro, ela registrou a novidade no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o que deixou os fãs da marca bem animados com a chance de ela vir para o Brasil.
Talvez isso não tenha acontecido. Pelo menos, ainda a Honda não fez nenhum pronunciamento sobre a venda no Brasil. Mas se o brasileiro que mora no exterior quiser adquirir a nova moto, ele tem essa possibilidade.
Na Europa, a Hornet está saindo pelo preço de 7,9 mil euros. Na conversão direta, o investimento do comprador vai ser de R$ 45 mil.
Caso a Honda tome a decisão de executar vendas no Brasil, o preço da moto esportiva deverá levar em conta a realidade local.