O lado sombrio do signo de Peixes: revelamos as características mais obscuras

Elouise Lopes

17/03/2023

O nativo do signo de Peixes normalmente é visto com bons olhos, já que é o tipo de pessoa que ajuda os outros. Apesar de viver no mundo da lua, o pisciano é muito companheiro. Mas é bom conhecer o lado sombrio de Peixes antes de começar a se relacionar com ele.

Veja também: A prepotência destes 5 signos faz com que sempre tenham razão (ou não)

Isso porque tem alguns traços de Peixes que podem exigir um pouco mais de paciência e também de compreensão de quem está à sua volta. Esses nativos não são tão fáceis de lidar como parece.

O lado sombrio do signo de Peixes: revelamos as características mais obscuras

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo sobre o lado sombrio do signo mais imaginativo do Zodíaco.

1) Fogem da realidade o tempo todo

O primeiro traço dessa lista é a capacidade de o pisciano conseguir ficar bem aéreo a maior parte do tempo.

Os piscianos são pessoas que conseguem criar um mundo que seria o ideal na sua cabeça e pode ser que se percam nessa realidade com facilidade. Para eles, é mais fácil ficar nesse lugar que criaram para eles mesmos, do que ficar no mundo real, onde tem vários problemas para resolver.

Por causa disso, pode ser bem difícil resolver as situações com o pisciano. Eles estão sempre procurando escapar de coisas difíceis demais de lidar.

2) Sensíveis demais

Também faz parte do lado sombrio do signo de Peixes o fato de que os nativos podem ser sensíveis ao extremo. Quem é pisciano pode ter muita facilidade em se ferir com palavras e gestos. Mesmo em casos em que as pessoas não têm a real intenção de machucar, os piscianos podem ficar bem afetados.

Às vezes, uma pessoa pode até mesmo falar algo para ajudar o pisciano e ele não vai conseguir digerir a informação de forma saudável. O que pode acontecer na realidade é o pisciano se sentir magoados ou ofendido com aquilo.

Uma reação muito comum nesses casos é o nativo evitar falar com a pessoa que fez ou falou algo que o machucou. Uma hora ele vai voltar a falar com você, mas é preciso esperar ele perdoar isso dentro dele mesmo. Depois tudo se acerta.

3) Podem não ter limites

Outro ponto que você precisa saber sobre o nativo do signo de Peixes é que ele pode ter dificuldade quando tem que dizer “não” para outras pessoas. O pisciano é o tipo de pessoa que que pode levar a uma sensação de sobrecarga por causa dessa característica, e também a problemas no relacionamento.

Os piscianos são pessoas que têm uma carga de empatia muito grande. Eles são sensíveis demais também às situações das pessoas à sua volta. Por esse motivo, é comum que queiram prestar uma ajuda ou suporte a terceiros, independente de quem se trate.

O melhor que eles podem fazer por si mesmos é começar a aprender a dizer “não”, antes que as pessoas comecem a abusar.

4) Muito indecisos

Se você vai se relacionar com uma pessoa desse signo, também precisa ficar ligado em outro traço desde já. Os nativos de Peixes podem deixar a indecisão tomar conta nas situações menos prováveis.

É claro que os piscianos não são indecisos porque querem. Isso é uma das coisas da vida que acontecem e, no caso dos piscianos, acontecem com mais frequência, já que os nativos podem ser facilmente influenciados por suas emoções.

Outra coisa que gera essa indecisão é que eles têm dificuldade em separar a realidade da fantasia. Por conta disso, as pessoas que têm alguma relação com eles precisam ser pacientes. Não dá para exigir que eles mudem de uma hora para outra.

5) Hábito de se vitimizar

Uma das características menos legais dos piscianos é que eles têm a ficar se fazendo de vítima em todas as situações. Às vezes, eles realmente se sentem injustiçados e vitimados. E tem vezes em que isso é um jogo de manipulação para quem é desse signo.

Como o nativo do signo de Peixes é o tipo que vive mais em seu próprio mundo do que no mundo externo, para ele pode ser difícil enxergar os erros que comete. Eles têm um delay para sacar que falharam com alguém em determinado momento. Por isso, na cabeça dos piscianos, eles não fizeram nada e alguém começou a atacá-los.

Da mesma forma, pode ser que em algumas situações eles saibam que erraram, mas vão ficar se vitimizando, só para não precisarem passar por acusações e ouvir sermões.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.