Música dos Beatles tem detalhe obscuro que permanece um mistério até hoje

Elouise Lopes

28/03/2023

Uma das bandas mais conhecidas ao redor do mundo é The Beatles, dona de músicas de sucesso, como “Hey Jude”, “Yesterday” e mais. Entre as músicas que essa banda lançou, tem uma com um detalhe no mínimo… obscuro.

Veja também: Shakira de namorado novo? Relembre 4 romances da “Rainha Latina”

Isso porque um trecho causou grande rebuliço entre os fãs na época. Afinal de contas, as pessoas começaram a pensar que aquela seria uma mensagem oculta, com alguma informação a mais.

Música dos Beatles tem detalhe obscuro que permanece um mistério até hoje

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo qual foi e por que esse trecho da música deu um “nó” na cabeça dos fãs da banda britânica.

Detalhe de letra de música alimentou teoria de fãs

Uma das bandas mais famosas e influentes da história é a banda britânica The Beatles. Desde 1960, pessoas do mundo inteiro têm o grupo como inspiração, sendo uma das maiores referências musicais, ainda nos dias de hoje.

Existem alguns fatos bem curiosos sobre a banda, que nem todo mundo imagina.

Um deles tem a ver com uma teoria bem bizarra, que os fãs criaram depois que a música “Strawberry Fields Forever” foi lançada.

Isso porque, na letra, tem um trecho que diz: “I buried Paul“, que em tradução literal quer dizer “Eu enterrei Paul,”. Por causa dele, muitas pessoas passaram a crer que Paul McCartney morreu e foi substituído por um sósia.

A teoria da conspiração alega que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro, lá em 1966. Porém, para evitar uma grande comoção pública, a gravadora dos Beatles teria substituído Paul por um sósia.

Desse modo, a letra “I buried Paul” seria uma referência a essa suposta morte. Nunca se teve qualquer prova ou evidência sobre isso.

Teoria da Conspiração já foi rebatida

O próprio Paul McCartney já rebateu que essa teoria várias vezes.

Ele continua vivo e fez questão de negar várias vezes essa teoria da conspiração. Por sua vez, John Lennon explicou a frase “I buried Paul”. De acordo com o cantor, a ideia seria colocar na letra a frase “cranberry sauce” (que quer dizer “molho de cranberry/oxicoco”, em português) e não “I buried Paul”.

O vocalista da banda disse que a frase foi uma improvisação que fez parte da gravação. Não tem nenhum significado oculto que precise ser descoberto.

A teoria da substituição de Paul McCartney é bem conhecida por boa parte do público. Só que, como já comentamos antes, não tem quaisquer evidências concretas que possam sustentar essa teoria. Dá para dizer que foi mais um delírio de fã.

Mas até tem um motivo para os seguidores da banda terem ficado com essa “pulga atrás da orelha”. Os Beatles tinham fama de usar mensagens ocultas e significados duplos em suas letras.

Apesar disso, a teoria da substituição de Paul não passou de um mito urbano.

Trechos das músicas dos Beatles que deixaram os fãs reflexivos

Teve outras canções dos Beatles que fizeram os fãs pensarem bastante se tinha ou não uma mensagem por trás. E foi por causa dessas canções que a banda acabou ficando conhecida por usar mensagens ocultas em suas letras.

A seguir, você confere as principais e mais polêmicas.

Lucy in the Sky with Diamonds

Muitos dos fãs de Beatles acreditam que a música foi inspirada por uma experiência com drogas.

Apesar de os membros da banda terem negado essa alegação, tem algo na letra que reforça essa ideia. As iniciais das palavras do título da canção formam a sigla LSD, que é uma referência à droga alucinógena conhecida pelo nome de ácido lisérgico.

Revolution 9

Outra música que com certeza deu nó na cabeça dos fãs foi Revolution 9, já que ela é uma colagem de sons estranhos e vozes distorcidas.

Muita gente acha que ela tem mensagens subliminares. Algumas pessoas afirmam ter ouvido algo como “turn me on, dead man” (me acenda, homem morto) ao ouvir a música de trás para frente.

I Am the Walrus

A letra dessa música também fez os fãs ficarem matutando. Afinal, ela contém várias imagens surrealistas e sem sentido, o que levou muitos a acreditarem que ela contém referências a Aleister Crowley, um ocultista britânico.

Outra coisa sobre a música é que ela contém trechos de uma canção infantil chamada “Yellow Submarine”.

Come Together

A letra da música “Come Together” tem muitas referências enigmáticas e jogos de palavras.

Por esse mesmo motivo, tem quem acredite que a letra possui uma mensagem subliminar que incentiva a violência.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta