Os lugares citados na bíblia que ainda existem (e que você pode visitar)
A Bíblia é o livro mais famoso e mais vendido do mundo, quase todas as pessoas (católicas, cristãs etc.) possuem uma cópia em sua casa. E você sabia que existem diversos lugares citados na Bíblia que ainda existem e que podem ser visitados hoje? Pois bem, aqui no NoDetalhe separamos alguns deles para você!
7 – Petra
Petra foi mencionada no Antigo Testamento algumas vezes, inclusive com nomes diferentes. Durante o êxodo, Moisés, que liderava os judeus, passou com eles pela região de Petra em Edom. A história conta que a nascente de água próxima à saída de Petra foi o local onde Moisés fez jorrar água das pedras ao ter batido nelas. Aarão, irmão de Moisés, morreu na Jordânia, e foi enterrado em Petra, no Monte Hor, atualmente sendo chamado de Monte Aarão.
6 – Babilônia
A Babilônia foi a capital do Império Babilônico, e era uma das cidades mais antigas da Terra e da Mesopotâmia. Atualmente, o que restou da cidade está localizada na cidade de Hilla, no Iraque. Segundo a Bíblia, a Babilônia foi fundada por Nimrod, que também havia ordenado a construção da Torre de Babel, embora não haja evidências concretas de que a Torre de Babel tenha realmente existido.
5 – Monte Nebo
Esse lugar está localizado na Jordânia cerca de 50 km de Jerusalém. Segundo a Bíblia, foi aqui que Moisés visualizou a terra prometida enquanto estava no topo do monte, porém, ele nunca chegou a viver na terra prometida. Ao subir no topo do monte, se você prestar muita atenção no horizonte, é possível ver as cidades de Jericó e Jerusalém, ambas que foram citadas na Bíblia.
4 – Roma
Uma das cidades mais famosas da Europa foi citada diversas vezes na Bíblia, mais precisamente no Novo Testamento. Roma foi a capital do Império Romano, inclusive, o apóstolo Paulo tinha um grande amor pela cidade e por seus habitantes, sendo ele o autor da epístola aos romanos. A cidade também teve um grande impacto nas circunstancias sobre o nascimento e a crucificação de Jesus, afinal foram os romanos que o crucificaram.
3 – Damasco
Uma das maiores cidades da Síria, sendo também uma das mais antigas do país e do oriente médio. Segundo a Bíblia, foi nela onde Paulo, durante a época de Saulo, foi convertido para apóstolo. Ananias o curou da cegueira e o batizou, e depois disso, ele (Paulo) começou a pregar a sua palavra nas sinagogas da cidade.
2 – Jerusalém
Sendo conhecida como a Terra Prometida, Jerusalém é uma das cidades mais antigas do oriente médio e do mundo, e foi o local onde vários acontecimentos importantes aconteceram na Bíblia durante o Novo Testamento. Segundo as histórias da Bíblia, Jesus foi levado para a cidade quando era criança para um templo para ser apresentado aos moradores da cidade, e durante anos, Jesus viveu no lugar pregando e curando enfermos.
1 – Egito
Localizado no Norte da África, o Egito foi mencionado várias vezes na Bíblia, sendo um dos locais mais antigos a ser citado no livro. É no país em que vários acontecimentos importantes ocorreram, tanto no antigo testamento quanto no novo testamento.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
As 7 cidades mais antigas do mundo que ainda possuem habitantes; como elas são hoje?