Siga esses passos para passar a sua roupa e ECONOMIZE no tempo e na energia elétrica

Elouise Lopes

15/12/2022

Se você quer começar a poupar tempo e energia elétrica na hora de passar roupa na sua casa, não deixe de conhecer alguns passos essenciais na matéria a seguir e economize.

Passos para passar roupa e economizar tempo e energia elétrica em sua casa

É preciso observar alguns passos na hora de passar roupa em casa. Principalmente, se você tem a intenção de poupar seu tempo e ainda economizar no consumo de energia elétrica. A seguir, você confere alguns passos fundamentais para fazer essa tarefa sem gastar demais.

Veja também: Cactos: siga esses passos para ter SUCESSO no cultivo desta planta

1. Junte o maior número de roupas possível

Algo muito importante a se fazer na hora de passar roupa é, antes de tudo, juntar o máximo de roupa. Na hora de juntar as peças, não deixe de se certificar de que realmente é preciso passar essas peças.

Afinal de contas, não são todas as roupas que cedem ao ferro de passar ou mesmo que precisam ser passadas, considerando a utilidade que elas têm (se são para ficar em casa ou se são para sair).

Em geral, as pessoas optam por passar apenas aquelas roupas que são usadas para sair, pois nessas ocasiões é que costuma ser realmente necessário se preocupar com a aparência. Enquanto isso, as roupas de ficar em casa, no dia a dia, já não exigem ser passadas.

2. Regule a temperatura do ferro

Se o seu ferro é automático e você tem a intenção de poupar tempo e ainda economizar energia elétrica na hora de passar roupa, não deixe de regular o seu aparelho, de modo que ele consuma menos energia.

Sobretudo, dê a devida atenção à quantidade de calor que você quer que o ferro troque com a roupa. Considere o tipo de tecido das roupas que separou passar, para que não precise ficar mais tempo do que deveria naquela tarefa e também para não ficar consumindo energia exageradamente.

3. Passe primeiro as roupas delicadas

O momento em que você liga o ferro é o momento em que ele vai começando a esquentar, de acordo com a regulagem que você estabeleceu.

Enquanto ele aquece, você pode ir passando as roupas que sejam feitas com tecido mais delicado, pois elas não necessitam de muito calor para ficarem de forma ok. Ao contrário, se você utilizar o ferro muito quente para passá-las, correrá o risco de queimar o tecido e até de fazer “buracos” na roupa.

Tendo isso em vista, invista primeiro nas roupas mais delicadas e depois, conforme o ferro aquece, pegue as roupas de pano mais grosso para passar e assim por diante.

4. Aproveite todo o tempo do ferro ligado

Outra dica importante é que, enquanto o ferro estiver ligado, você o mantenha trabalhando. Desse jeito você acaba economizando tempo e energia ao mesmo tempo.

Evite deixar o ferro ligado à toa. O ideal é que a pessoa esteja focada no serviço de passar roupa, para evitar acabar desperdiçando tempo e energia.

Considerando isso, o melhor a se fazer é tirar um tempo especialmente para passar roupa em sua casa e sair de perto da mesa de passar somente quando terminar esta tarefa.

5. Passe roupas leves depois de desligar o ferro

Uma dica interessante é que você pode ainda aproveitar o restante do calor do ferro depois de desligar o aparelho. Para isso, basta deixar separadas aquelas roupas de tecido mais leve para passar no final. Assim, vai poder usar o restinho de calor que sobrar para passar essas peças de roupa.

Inclusive, o ideal é que, além de ter pano leve, essas peças sejam menores, pois isso ainda vai render um melhor aproveitamento do restante de calor.

Aproveite e veja também: se vai pintar a casa, não deixe de ficar por dentro das tendências de cores

Gostou de conhecer essas dicas para economizar tempo e energia elétrica na hora de passar roupas em casa? Pois saiba que tem mais conteúdo em nosso site que vai te interessar.

Se vai pintar a casa, não deixe de conferir as cores de casas que são tendência. Para conferir, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

Vai pintar a casa? ESSAS são as cores que serão tendência em 2023

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.