PicPay: Aprenda a enviar Pix nas mensagens do aplicativo

Aprenda a enviar Pix nas mensagens do aplicativo do PIcPay, como funciona e outras informações, só aqui No Detalhe.


O famoso aplicativo de pagamentos PicPay comunicou nesta segunda-feira (13/12) a integração do meio de pagamento instantâneo Pix às conversas do aplicativo, por meio de mensagens diretas. 

É incrível o quanto cresceram os meios de pagamentos digitais no Brasil. A praticidade e a simplicidade são os principais fatores que influenciaram no aumento destes novos meios, pois estresses comuns, como esperar na fila de um banco, hoje são quase que dispensáveis. 

O PicPay é um exemplo desta nova era, ele se trata de um aplicativo de pagamentos que visa facilitar consideravelmente a vida financeira dos usuários ao simplificar as transações financeiras a rápidas interações pelo aparelho celular. 

Como funciona o Pix dentro do PicPay?

A funcionalidade deste novo método agora empregado pelo PicPay com o Pix é bastante semelhante a um aplicativo de conversas, como um WhatsApp ou Telegram, pois o Pix pode ser realizado nas conversas privadas entre os usuários do PicPay. 

Como funciona o Pix dentro do Picpay (2)
Fonte/Reprodução: original

Por meio desta nova maneira, aqueles que recebem a transferência nas conversas privadas a veem como uma mensagem comum que pode ser respondida até mesmo com vídeos, emojis, fotos e áudios ou excluir a conversa. 

Conforme a Fintech, aquele usuário que receber a operação você pode visualizar a mensagem e ainda terá duas possibilidades: respondê-la ou prosseguir a conversa sem a necessidade de realizar novos envios àquela determinada pessoa. 

Carteira digital do PicPay tem recorde

No mês de outubro, o saldo da carteira digital dos usuários do aplicativo obteve a marca de R$ 5 bilhões. De acordo com o PicPay, esta conquista representa um recorde histórico para a corporação. Saldos esses divididos entre as 18 milhões de contas de usuários do aplicativo. 

A recente marca de R$ 5 bilhões exprime um aumento considerável de 400% relativo ao valor anterior registrado no começo de 2020. Este grande salto que o PicPay acabou de experimentar significa que a empresa teve um crescimento notável durante a pandemia da COVID-19. 

Entretanto, assim como outras empresas e seus respectivos produtos, o PicPay também encara uma difícil realidade da atualidade: manter os usuários durante a pandemia.

A pandemia trouxe diversos novos desafios tanto para a população em si quanto para as grandes empresas, pois o mercado se tornou mais instável e imprevisível, devido à frágil situação econômica atual. 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.