Ranking: 10 músicas que você certamente já escutou, mas não sabe o nome

Confira o ranking de músicas que podem tocar por aí e deixe de ser o único que não sabe o nome de nenhuma delas.


Algumas músicas ficam tão famosas que você pode acabar ouvindo em qualquer lugar, sem importar o contexto. Nem sempre você sabe o nome delas, por isso é bom ficar ligado no ranking de músicas que você pode ouvir por aí. Acabe com essa dúvida que pode estar acabando com você.

Veja também: Raças de cachorro mais exóticas: ranking das 7 mais surpreendentes!

Afinal, não é legal ser a única pessoa dos rolês que não sabe o nome das músicas que estão tocando, mesmo quando o assunto são aquelas músicas clássicas.

Ranking: 10 músicas que você certamente já escutou, mas não sabe o nome
(Imagem: RODNAE Productions/Pexels)

Se você conhecer pelo menos os nomes das músicas mais populares, já vai estar no lucro. Por isso, vale a pena conferir o ranking de músicas que mais são tocadas por aí.

All Star – Smash Mouth

Desde os anos 2000, uma das músicas que mais são tocadas por aí e que você pode ter ouvido sem nem saber o nome é “All Star”.

A música foi lançada em 1999, mas ganhou uma boa notoriedade quando se tornou a faixa principal da trilha sonora animação da DreamWorks que é bastante popular, “Shrek”.

O filme queridinho entre pessoas de todas as idades fez um sucesso tão grande que a música principal foi bastante reproduzida. Desse modo, All Star passou a ter presença em outros filmes, comerciais, e etc.

The Sound of Silence – Simon & Garfunkel

A frase “hello darkness my old friend” você certamente já leu ou ouviu. Principalmente se você acompanha os memes na internet.

O lançamento da música aconteceu lá em 1964, pelo Paul Simon, trazendo uma melodia para lá de melancólica e uma letra que fala sobre um combo interessante de emoções: solidão, alienação e falta de comunicação entre as pessoas.

A música ganhou um remix em 1965 e foi depois disso que ela conseguiu se tornar um estouro sonoro.

Dancing With Myself – Billy Idol

Do gênero rock, a música “Dancing with Myself” do cantor Billy Idol também é o tipo de canção que você pode ter ouvido por aí sem saber o nome.

A primeira versão dela foi lançada em 1980. Na época, o single foi lançado pela banda Generation X, que até então era a banda de Billy Idol.

Depois que ele resolveu gravar uma versão solo, “Dancing with Myself” fez um sucesso estrondoso e até hoje é reproduzida.

Enjoy the Silence – Despeche Mode

Entre as músicas clássicas do gênero synthpop, temos “Enjoy the Silence”, que também é simplesmente uma das mais emblemáticas do grupo

Um dos atrativos dessa música é a melodia, que consegue facilmente cativar o ouvinte, reunindo sintetizadores e bateria eletrônica.

O arranjo da música, que claramente foi muito bem planejamento, conquista ouvintes até hoje. Já dá para dizer que se tornou um clássico atemporal.

My Heart Will Go On – Céline Dion

Se tem uma música que é impossível de esquecer, contando com uma repercussão sem tamanho, é a canção “My Heart Will Go On”, da Céline Dion, lançada em 1997.

Um dos motivos do sucesso é que ela é a faixa principal do filme “Titanic”, que narra uma das maiores tragédias em alto mar já testemunhadas pela humanidade.

Assim como o filme, a música foi tão grande que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1998.

Super Freak – Rick James

Em “Super Freak” acabamos encontrando um clássico da música funk. Quem compôs e cantou a música foi Rick James, que viu sua obra ficar popular bem rápido em 1981.

Além de alcançar bons índices de ouvintes, “Super Freak” conquistou o segundo lugar na parada de singles da Billboard nos Estados Unidos.

Em resumo, a música fala sobre uma mulher que não abre mão das festas e que gosta mesmo é de viver com intensidade.

Rasputin – Boney M

Já indo para o lado do gênero disco, outra canção que você certamente já ouviu por aí, apesar de não saber o nome, é “Rasputin”, do grupo de pop e disco.

Basicamente, a música narra a história de Grigori Rasputin, que ganhou fama como místico e conselheiro do czar Nicolau II.

Só que a história não é narrada de um jeito convencional. Na verdade, é bem cativante, fazendo os ouvintes se divertirem na pista de dança.

White Stripes – Seven Nation Army

A canção “Whithe Stripes” foi lançada em 2003 pela banda Seven Nation Army apresenta uma letra nada menos do que enigmática.

Ela fez um sucesso gigante e é uma das mais marcantes da banda de rock, sendo cantada em estádios, pelas torcidas de futebol.

Inclusive, “White Stripes” recebeu vários prêmios, até mesmo o Grammy de Melhor Performance de Rock, em 2004.

Für Elise – Ludwig van Beethoven

Por fim, uma música que você sem dúvidas já ouviu em algum momento da sua vida foi “Für Elise”, do compositor e pianista clássico Ludwig van Beethoven.

Essa música costuma estar presentes em eventos culturais, em caixinhas de músicas e assim por diante.

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.