Saiba o que Bill Gates gosta de fazer no tempo livre
Desde a década de 1980, o magnata estadunidense Bill Gates é figura central no setor de tecnologia e negócios. Ele não só transformou o cenário tecnológico global como um dos fundadores da Microsoft, mas também se tornou um dos homens mais ricos e influentes do mundo.
Hoje, aos 68 anos, o bilionário Gates se dedica às atividades de filantropia e, no tempo livre, não deixa de colocar em prática os seus hobbies favoritos adquiridos ao longo dos anos, com destaque para as seguintes atividades: a leitura, os jogos de cartas, a prática esportiva com modalidades de raquete e as viagens.
Leitura
Apaixonado pela leitura, Bill Gates nunca escondeu de ninguém o seu apreço pelos livros. De acordo com o portal da CNBC, canal por assinatura da NBCUniversal com foco em notícias de negócios, o estadunidense lê 50 livros por ano.
Gates gosta de ler, principalmente, obras sobre negócios, ciência em geral e biografias. Além disso, ele tem o hábito de fazer anotações de suas leituras, pois acredita que elas ajudam a fixar conhecimento.
A seguir, vamos listar alguns livros indicados por Gates:
- “O mito do líder forte”, de Archie Brown;
- “A estrada para o caráter”, de David Brooks;
- “Amanhã, e amanhã, e ainda outro amanhã”, de Gabrielle Zevin;
- “Surrender: 40 músicas, uma história”, de Bono Vox;
- “O sonho de Mendeleiev”, de Paul Strathern.
Jogos de cartas: bridge e blackjack
Desde a década de 1970, um dos principais hobbies de Bill Gates tem sido o bridge, jogo de cartas que lhe foi apresentado pelo amigo Warren Buffett — famoso bilionário estadunidense que é considerado por muitos como o maior investidor do mundo.
Resumidamente, o bridge é uma modalidade disputada com quatro jogadores divididos em duas equipes de duas pessoas cada. Com 13 cartas para cada pessoa, a partida é organizada em melhor de três confrontos; ganha a dupla que obtiver a maior pontuação.
Além disso, há registros na imprensa norte-americana que Gates joga outro entretenimento de cartas no tempo livre: o blackjack e suas principais variantes. Reverenciado por matemáticos do mundo todo, esse clássico dos cassinos é um título no qual os participantes têm como principal objetivo ter uma mão em que a pontuação seja mais alta que a do dealer (ou crupiê), mas desde que não exceda a pontuação de 21.
Hoje, o blackjack também é bastante difundido em seu modo online, o que o tornou ainda mais democrático nos últimos anos, inclusive na cena do entretenimento digital brasileiro.
Atividades esportivas: tênis e pickleball
Ávido jogador amador de tênis, Bill Gates adora praticar o esporte da bolinha amarela com seus amigos e até mesmo se divertir com nomes consagrados da modalidade. Em 2020, durante o evento de exibição “The Match for Africa”, Gates formou dupla com a lenda Roger Federer para enfrentar o craque Rafael Nadal e o comediante Trevor Noah.
INSERT IMAGE HERE >>> https://img.freepik.com/fotos-gratis/raquete-de-vista-superior-e-bolas-de-tenis-no-campo-de-tribunal_23-2148251038.jpg?w=1380&t=st=1700454440~exp=1700455040~hmac=3077e3abfa2388af0294a82287e40fb092b2de6ae037f4ce1ccb8a1ed4d8e7a5 >>> PHOTO by Pixabay >>> Public domain
Na ocasião, o magnata se deu bem na dupla com Federer, vencendo o confronto com a parcial de 6/3 — foi disputado apenas um set.
Para quem não sabe, Gates pratica semanalmente outro esporte com raquete, o pickleball. Em ascensão nos Estados Unidos, essa modalidade é uma mistura de badminton, tênis e pingue-pongue. Segundo o fundador da Microsoft, o pickleball é um esporte “super divertido” para jogar com amigos e familiares.
Viagem
Para Bill Gates, uma das melhores formas de relaxar é viajar. De acordo com um relatório apontado pelo portal da CNN Brasil, o bilionário fez 392 viagens de jato particular em 2022 — isso inclui viagens a turismo e a negócios.
Portanto, é de conhecimento público que ele adora visitar alguns lugares específicos, como diferentes usinas nucleares, o Grande Colisor de Hádrons (maior acelerador de partículas existente do planeta), o Museu de Mísseis Titã, a Antártica e tantos outros locais.
Relembre a última vez que Gates visitou o Brasil
A última oportunidade que Bill Gates esteve em nosso país foi em 2011. Naquela ocasião, ele iniciou a sua viagem pelo Brasil no município de Santarém, no Pará. Na cidade paraense, ele aproveitou para fazer passeios pelos afluentes do Rio Tapajós e também visitou comunidades ribeirinhas do estado.
Por fim, o bilionário estadunidense não perdeu a oportunidade de conhecer mais dois destinos turísticos bastante requisitados no Norte do País: Belém (PA) e Manaus (AM).