Recentemente, o Pix superou o cartão de crédito em número de transações, consolidando-se como o método de pagamento do momento!Porém, mesmo tão popular, muita gente ainda tem dúvida sobre ele. Arraste para o lado e confira as principais dúvidas sobre o Pix respondidas!
O Pix é um método de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central, com o dinheiro sendo encaminhado de uma conta para outra no mesmo momento.
O que é o Pix?
1
Disponível em vários bancos e fintechs, basta selecionar a opção "Pix", informar o valor e a "chave Pix" da outra pessoa e pronto: a transferência será feita instantaneamente!
Como o Pix funciona?
2
A chave Pix é um código que representa e identifica uma conta bancária. Ela pode ser o número de um telefone, o CPF ou CNPJ, o e-mail ou então uma sequência aleatória de números e letras.
O que é a chave Pix?
3
Não, são métodos de pagamentos diferentes, cada um com suas próprias características. Para conhecer os detalhes, arraste para cima e confira a matéria na integra em nosso site.
Pix, TED e DOC são a mesma coisa?
4
Não. Como a transferência é feita em tempo real, sem quase nenhum processamento, não é possível cancelar o Pix.
É possível cancelar um Pix?
5
Depende do perfil do cliente. Para pessoas físicas, não há nenhuma cobrança. Por outro lado, alguns bancos cobram uma taxa para transferências de pessoas jurídicas.
Há a cobrança de alguma taxa?
6
Quantos quiser! Porém, para evitar golpes, transferências via Pix noturnas são limitadas a no máximo R$ 1.000.
Quantos Pix posso fazer por dia?
7
Em breve, o Banco Central deve lançar o "Pix Garantido", que permite parcelar. Porém, alguns bancos já oferecem um método de parcelamento do Pix! Arraste para cima e descubra onde já está disponível!
Posso parcelar o Pix?
8
Quer conhecer um pouco mais o Pix Parcelado e saber se ele vale mais a pena do que o Cartão de Crédito?Pois arraste para cima e confira a nossa matéria completa sobre o assunto!