4 carros que já fizeram MUITO sucesso no Brasil — e que hoje são raros de se encontrar

Elouise Lopes

14/12/2022

Os motoristas são largamente atraídos por veículos que tenham a vantagem do chamado custo-benefício e, por conta disso, alguns carros já fizeram muito sucesso no Brasil. Na matéria a seguir, você fica sabendo quais são eles.

4 carros que fizeram sucesso no Brasil e hoje é difícil de se ver nas ruas

No Brasil, teve alguns carros que conseguiram conquistar os amantes de automóveis com facilidade. E mesmo quem não tinha uma paixão por veículos acabou cedendo ao custo-benefício que esses carros ofereciam, permitindo que eles se tornassem bastante populares e comuns nas ruas.

Veja também: Por que os sheiks árabes são tão ricos? Entenda a fonte de suas fortunas

A seguir, você descobre quais foram esses carros que já fizeram muito sucesso entre os brasileiros, apesar de hoje em dia quase não serem mais vistos transitando pelas ruas.

4 – Honda Civic

Um carro de pequeno porte e que acabou se popularizando principalmente pelo preço acessível foi o Civic.

Este carro foi lançado durante uma crise do petróleo nos anos de 1970 e não demorou para se transformar em referência para os fãs da marca. Ele só chegou ao Brasil em 1992 e foi nacionalizado em 1997. No meio disso, acabou conquistando a posição de sedan médio mais vendido no 1° semestre de 2008.

Hoje em dia, o Honda Civic é vendido em um total de apenas 11 países.

3 – Kombi

No Brasil e no mundo, a Kombi foi um modelo de carro bastante querido.

A primeira kombi brasileira saiu da linha de montagem da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, no dia 20 de setembro de 1957. Até então (desde 1951), ela era importada e montada pela Brasmotor (atual dona da Brastemp).

Ao longo de quase seis décadas de produção ininterrupta, a Kombi teve versões de passageiros, furgão e até picape cabine simples ou dupla.

Apesar de todo o carinho que os motoristas tinham por esse veículo, a conhecida por “Kombosa” se despediu do mercado no final de 2013 por não conseguir atender às novas exigências de segurança, o que deixou muita gente triste.

2 – Chevrolet Chavette

O primeiro carro compacto da Chevrolet, lançado como um sedã de duas portas, o Chevrolet Chevette foi um grande sucesso nacional. O modelo foi o responsável pelo fim da longínqua liderança do Fusca no gosto nacional. Aclamado pelo consumidor brasileiro, o Chevette foi premiado duas vezes pela Revista Autoesporte como melhor carro do ano, em 1971 e 1981.

Lançado na década de 70, o Chevette tornou-se um dos mais populares veículos produzidos pela GM no Brasil. Estima-se que até o encerramento de sua produção em 1993, o modelo teria vendido mais de 1,6 milhões de unidades.

1 – Fusca

Assim como a Kombi, o fusca também foi um carro muito especial.

De maneira resumida, ele foi o primeiro automóvel fabricado pela montadora alemã Volkswagen, figurando em todas as listas de modelos que caíram no gosto do brasileiro.

A fábrica Anchieta, que fica às margens da rodovia de mesmo nome, em São Bernardo do Campo (SP), foi palco da produção do modelo e também foi a primeira VW fora da Alemanha.

O fusca foi criado em 1983 e produzido até 2003 (considerando apenas a configuração original), sendo reconhecido como um dos maiores carros populares, já que sempre se mostrou versátil, econômico e confiável.

No Brasil, a popularidade do carro rendeu até uma data comemorativa. Desde 1989, é comemorado oDia Nacional do Fusca, em todo 20 de janeiro.

Aproveite e veja também: será que você consegue adivinhar qual foi o carro mais vendido pela Renault?

Gostou de ficar sabendo quais foram esses 4 carros que já fizeram sucesso gigante no Brasil, mas hoje quase não são mais vistos nas ruas? Pois saiba que tem mais conteúdo no nosso site que vai te interessar.

Será que você consegue adivinhar qual carro ocupa o 1º lugar entre os mais vendidos pela Renault? Para descobrir, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

6 modelos de carro da Renault mais vendidos no Brasil: consegue adivinhar o 1º lugar?

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta