4 coisas que você tem na sua casa que podem valer uma grana!

Alexandre G. Peres

06/12/2022

Com o passar dos anos, é comum que as pessoas acumulem coisas sem necessidade, mas no fim das contas itens que parecem descartáveis podem valer dinheiro.

Por isso, vale a pena ter atenção com alguns objetos esquecidos em casa, principalmente se eles forem antigos, porque para algumas pessoas eles podem ser valiosos.

A seguir, confira alguns exemplos de coisas que podem valer dinheiro e que talvez você tenha em sua casa.

1 – Computadores e celulares antigos

Alguns dispositivos eletrônicos antigos são raridades que acabam virando itens de colecionador, como computadores e os famosos celulares “tijolões”.

Além disso, confira também
Estas notas raras podem ser trocadas por MUITO DINHEIRO; veja lista e valores

Por isso, se você tem um destes aparelhos antigos em casa, vale a pena chegar se ele não é um item raro, pois pode ser valioso mesmo que não funcione mais.

2 – Outras tecnologias antigas também podem valer dinheiro

Além de computadores e celulares, outros dispositivos antigos também podem ser valiosos, como câmeras e aparelhos de som.

Algumas câmeras antigas, como uma Leica ou uma Polaroid, e os chamados Boomboxes, aparelhos de som portáteis populares nos anos 1970, podem valer um bom dinheiro.

3 – Jogos e brinquedos antigos

Falando em tecnologia, videogames antigos também costumam ser valiosos. Nesse caso, isso vale tanto para consoles quanto para jogos.

Além disso, jogos mais tradicionais, como tabuleiros e brinquedos antigos também podem render uma boa grana. Portanto, às vezes pode valer a pena avaliar se não seria interessante deixar o “valor sentimental” de lado.

4 – Livros e discos de vinil podem valer dinheiro

Algumas edições antigas e/ou de livros populares são bastante valiosas, então é interessante checar as coisas abandonas na sua estante.

A mesma situação vale para os discos de vinil, que fizeram bastante sucesso no século XX e foram deixados de lado com as novas tecnologias. Hoje, no entanto, eles estão em alta, e alguns valem um bom dinheiro.

VEJA TAMBÉM
Moedas Raras de R$ 1 podem valer até R$ 10 mil; veja lista e descubra se você tem alguma

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta