5 hábitos do CATAR que têm deixado os torcedores brasileiros surpresos

Elouise Lopes

02/12/2022

Os torcedores brasileiros que estão indo acompanhar a Copa do Mundo 2022 pessoalmente nos estádios do Catar estão bastante surpresos com alguns hábitos do país.

Na matéria a seguir, você fica sabendo quais são esses comportamentos que têm despertado a atenção da torcida nacional.

5 – País pouco alcóolico

Os brasileiros estão se surpreendendo com o fato de que o Catar é um país em que o consumo de álcool é bastante restrito. Com isso, o cidadão não pode beber ou estar embriagado em locais públicos do Catar, já que isso é considerado crime e pode render punição.

Não à toa, em uma casa noturna, uma dose de uísque custa o equivalente a R$ 150.

4 – Estádios de impressionar

O Brasil é proclamado como o país do futebol, mas o Catar consegue surpreender. Os estádios em que estão acontecendo a Copa do Mundo 2022 contam com 40 mil lugares e tecnologia avançada. A estrutura em si é bem elaborada e é inspirada em artigos próprios da cultura do país, como o Gahfiya, que é a touca usada por debaixo do turbante catari.

3 – Culto a quatro rodas

No Catar, existe quase um culto a quatro rodas, no sentido de que há uma preocupação com o consumidor em relação a carro. Até pouco tempo atrás, a maioria dos veículos eram compostos de quatro rodas. Além disso, o litro da gasolina no Catar custa o equivalente a R$ 3,50, sendo de custo baixo para os cidadãos manterem a locomoção.

2 – Arquitetura de luxo

No Catar, os enfeites das ruas são peças feitas a ouro puro. Isso porque a extração das pérolas foi uma das bases do desenvolvimento do país, além de o comércio de ouro e diamantes ser muito forte, até pela alta circulação portuária do país no Oriente Médio.

1 – Segredos para aliviar o calor

O Catar é um país em que o calor costuma predominar (no país, a temperatura pode chegar facilmente aos 40º), o que significa que os cidadãos precisam encontrar formas de se ajustar às altas temperaturas ao longo do ano.

Com isso, algo que tem deixado os brasileiros bastante surpresos são os segredos para aliviar o calor, como a instalação de super condicionadores de ar no centro da cidade, que mais se parecem prédios do que máquinas.

Aproveite e veja também: cidades mais antigas do Brasil

Gostou de ficar por dentro desses hábitos do Catar que têm deixado brasileiros surpresos? Pois saiba que existem cidades antigas no Brasil que podem ser consideradas museus a céu aberto.

Essas cidades mais antigas têm aspectos históricos fascinantes. Para saber quais são elas, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

7 cidades mais antigas do Brasil que são verdadeiros museus a céu aberto (ótimas para turismo)

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta