7 carros japoneses já vendidos no Brasil, mas que NINGUÉM se lembra
Confira esses 7 carros japoneses que já foram vendidos no Brasil em algum momento, mas hoje ninguém se lembra.
No Brasil, existem lojas automobilísticas de origem japonesa que conseguem fazer grande sucesso. Mas nem todos os produtos são bem aceitos pelo mercado. Na matéria a seguir, você confere 7 carros japoneses que já foram vendidos no Brasil, mas que hoje em dia quase ninguém lembra deles.
7 carros japoneses já vendidos no Brasil – mas que quase ninguém lembra deles
A seguir, você confere 7 carros japoneses que tiveram vendas no mercado brasileiro, porém quase ninguém se lembra deles.
7. Toyota Corolla
Esse Toyota Corolla vendido entre 1997 e 1998, diferente dos outros modelos, teve fracasso certo. O design desse veículo não conseguiu ser atrativo para os consumidores brasileiros, contando com uma dianteira grande e faróis ovalados, que contribuíram para que ele fosse comparado com um ralador de queijo por muitos consumidores.
Só depois que o Corolla recebeu uma nova adaptação é que ele esteve pronto para concorrer com outros modelos.
6. Nissan Xterra
Esse SUV da Nissan chegou a ser nacionalizado pela própria montadora no complexo industrial Ayrton Senna, que fica em São José dos Pinhais (PR). Ele estava preparado para disputar com Toyota Hilux SW4 em questão técnica, só que o mercado não abraçou esse veículo como a empresa esperava, talvez porque os concorrentes tivessem tido mais sorte em “chegar primeiro” e conseguir se estabelecer.
Com isso, apenas 8.143 unidades, aproximadamente, foram vendidas no Brasil.
5. Mazda
A empresa japonesa de nome Mazda pode ter uma relevância em todo o mundo. Todo o mundo, exceto o Brasil, onde a marca não conseguiu se estabelecer. Isso porque tanto os consumidores quanto especialistas consideram que os carros dessa montadora são uma verdadeira vergonha. Ou seja, nenhum dos carros dessa empresa japonesa fez com que os olhos dos brasileiros brilhassem, nem no passado nem agora.
Para os brasileiros, os carros da Mazda tinham custos muito elevados, sendo que os veículos de mesmo modelo de outras empresas já pareciam opções mais econômicas.
Quem chegou a comprar um veículo Mazda em algum momento acabou desistindo de mantê-lo, pois é realmente muito difícil.
4. Daihatsu Feroza
Esse com certeza é um carro japonês vendido no Brasil que passou longe do sucesso. Ele foi vendido em algum momento dos anos 1990, mas depois nunca mais foi visto em lojas.
Como comentamos anteriormente, os carros da Mazda são muito caros em questão de manutenção. A pessoa que adquirisse uma Daihatsu precisaria estar disposto a importar peças sempre que fosse fazer manutenção.
No geral, esse jipe pode oferecer todo conforto que um motorista precisa, mas ele perde muitos pontos por não atender às expectativas enquanto jipe, considerando que ele tem apenas 95 cv e anda a apenas 100 km/h na estrada. Nesse quesito, ele decepciona e até mesmo frustra quem cria alguma expectativa sobre ele.
3. Suzuki Wagon R+
O Suzuki Wagon R+ também foi uma decepção para os poucos brasileiros que o adquiriram. Afinal de contas, esse veículo que é meio hatch e meio monovolume teve uma breve passagem pelo mercado brasileiro, no ano de 1999.
Coincidente e lamentavelmente para a montadora Suzuki, esse foi um momento muito ruim para o mercado brasileiro, considerando a queda do real. Mas, mesmo que alguém pudesse adquirir esse automóvel, a frustração viria, já que esse carro tem um design que não agrada muito a visão do consumidor.
2. Mitsubishi Galant
Em 1998, a Mitsubishi lançou a oitava geração do Galant com o objetivo de competir com carros como Audi A4 e BMW Série 3. Só que o lançamento desse produto foi muito pretensioso, já que foi bem difícil conquistar os fãs das marcas alemãs, ainda que o novo Galant contasse com um visual razoável e motor V6 2.5 de 163 cv.
Mas é bom comentar que essa época não foi muito boa mesmo para os sedãs. Assim como o Galant, outros carros que hoje são considerados relevantes o Toyota Camry também tiveram dificuldade para conquistar compradores.
1. Subaru SVX
O sedã Subaru Alcyone SVX, aqui chamado só de Subaru SVX, foi um carro da indústria japonesa que poderia ter se dado melhor. Ele conquistou um público bem pequeno (em torno de 60 unidades chegaram a circular pelas ruas de todo o país), mas que ao mesmo tempo se fez entusiasta desse automóvel, no ano de 1992.
O motivo por trás disso é que esse esportivo oferecia uma boa dirigibilidade à época e contava com um motor 3.3 V6 de 230 cv e da tração integral. Além disso, esse carro tinha o design por Giorgetto Giugiaro, responsável pelo design de veículos que faz os olhos do mercado atual brilharem, como Golf e Fiat Uno. Hoje em dia, o Subaru SVX já se tornou uma raridade.