7 maiores escândalos da família real britânica: primeiro lugar vai te deixar EM CHOQUE
Não há família mais famosa no mundo do que a família real britânica, sendo famosas pela sua fortuna, história, tradições, costumes, etc. ela também é famosa por ter alguns dos escândalos mais absurdos do mundo. Se você gosta desse assunto, conheça os 7 maiores e mais inacreditáveis escândalos que a família real britânica já passou!
7 – Um rei que abandonou o trono
Não é algo comum um rei abdicar seu cargo, isso acontece muito raramente e as condições para isso acontecer precisam ser muito relevantes. Porém, isso não foi bem o caso com o Rei Edward VIII, pois em 1936, ele abdicou 326 dias após ser nomeado rei para se casar com uma americana chamada Wallis Simpson, que era muitas vezes vista como uma plebeia e que tinha se divorciado 2 vezes, tendo sido rejeitada pela Igreja Anglicana, a qual o Rei Edward comandava. Quem assumiu o trono no seu lugar foi seu irmão, George VI.
6 – Uma princesa “diferente”
O assunto “divórcio” sempre foi algo normal dentro da família real, pois isso aconteceu tantas vezes que ninguém mais estranha quando algum membro da família anuncia que vai ou quer se divorciar. E a prova que isso é normal está aqui, pois décadas atrás, a irmã mais nova da falecida Rainha Elizabeth II, a princesa Margaret, foi impedida de casar com o militar Peter Townsend, que, como você já pôde imaginar, era divorciado.
Margaret nunca se casou com Townsend, mas ela se casaria em 1960 com um fotógrafo chamado Antony Armstrong-Jones. Embora ela nunca tivesse se casado com Peter devido a um divórcio, é justamente isso que aconteceria com ela anos mais tarde, pois Margaret e Antony iriam se divorciar por causa de um escândalo envolvendo traições.
5 – A morte da Princesa Diana
Em 1997, a população da Inglaterra ficou em choque ao saber que a Princesa Diana, adorada pelos ingleses, havia morrido em um acidente de carro, justamente 2 anos depois que ela e seu marido, o Príncipe Charles, atual rei da Inglaterra, haviam se divorciado.
Enquanto a população do Reino Unido ficou em luto durante dias, depositando milhões de flores nos portões dos palácios de Buckingham e Kensington, o Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth saíram do palácio e passaram dias escondidos no seu castelo na Escócia.
Isso causou uma grande indignação através de todos os ingleses, que criticaram pesadamente a rainha e o príncipe por terem tomado essa atitude. Mas um dia antes do funeral, a rainha fez um discurso transmitido pela TV falando sobre a morte da princesa.
4 – As muitas polêmicas envolvendo Sarah Ferguson
Para quem não sabe, Sarah Ferguson é a ex-esposa do príncipe Andrew, que também possui um belo escândalo separado mais à frente. Sarah e Andrew se conheceram em uma festa em 1985 no castelo de Windsor, e um ano depois, eles se casaram, tendo uma cerimônia muito luxuosa.
Andrew era muito popular entre a população do Reino Unido durante os anos 1980 e 1990, ele e sua esposa tiveram duas filhas, Beatrice e Eugene. Porém, as coisas começaram a desandar aos poucos para os dois, pois Sarah passou a se sentir cada vez mais infeliz e lutou para que a mídia a deixasse em paz.
Conforme sua popularidade caía cada vez mais, ela tentava encontrar formas para que a mídia passasse a lhe dar mais atenção como antes, mas as coisas só pioraram quando foi revelado que ela estava devendo mais de 4 milhões de libras (mais de 5 milhões de reais) também quando houve acusações de que ela estava tendo casos amorosos com outros homens, incluindo seu conselheiro.
A casa caiu de vez para Sarah quando Andrew anunciou que queria se divorciar dela, fazendo com que ela perdesse seu título.
3 – Príncipe Harry em um uniforme nazista
O príncipe Harry se envolveu em muitas polêmicas e escândalos quando era jovem, mas a maior e mais explosiva de todas foi revelada em 2015 quando uma foto do príncipe usando um uniforme nazista acabou se popularizando. Segundo Harry, ele havia se vestido daquele jeito para ir a uma festa.
A quantidade de críticas que Harry sofreu foi inacreditável, tanto na Inglaterra quanto fora do país, principalmente quando grupos judaicos começaram a criticar o príncipe. Eventualmente, ele se arrependeu e pediu desculpas, mas as coisas não param por aí, pois quando ele tinha 17 anos, um outro escândalo surgiu quando ele aparentemente havia fumado maconha e também bebia álcool.
2 – Harry e Meghan
No início de janeiro de 2020, Harry e Meghan anunciaram que estariam abandonando os seus deveres reais e que iriam se mudar para a América do Norte, primeiro no Canadá e depois na Califórnia. Segundo eles, o casal queria ser financeiramente independente.
Em 2022, o casal foi ordenado a abrir mão dos seus títulos honorários, e pouco tempo depois, uma notícia foi divulgada falando sobre antigos casos de assédios sexuais que ocorreram dentro do palácio em 2018, quando os dois ainda viviam junto lá. Aliás, Meghan falou em uma entrevista dizendo que tinha pensamentos suicidas dentro do palácio, e que foi negada ter apoio psicológico e que também sofria com racismo e preconceito por parte de outros membros da família.
1 – O caso de Andrew e Epstein
O príncipe Andrew mantinha uma amizade com o financista americano Jeffrey Epstein, porém, a amizade dos dois teve seu preço cobrado quando Epstein foi acusado de abusar sexualmente de menores, e logo após ele ter sido acusado, o financista cometeu suicídio na prisão.
Para piorar ainda mais as coisas, uma americana chamada Virginia Roberts disse que havia sido forçada por Epstein a ter relações sexuais com Andrew, embora ele negue que isso tenha acontecido. O príncipe tentou se defender na BBC, porém, suas explicações não conseguiram convencer a muitas pessoas, na verdade, as críticas contra ele só aumentaram depois disso.
Agora, Andrew perdeu todos os seus títulos militares e não pode mais ser chamado de “sua alteza real”.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Por que os sheiks árabes são tão ricos? Entenda a fonte de suas fortunas