7 músicos revelados em programas de TV: tiveram sucesso fora da tela?
Confira esses 7 músicas que tiveram o talento revelado em programas de TV e saiba se eles fizeram sucesso depois que saíram da TV.
Nem todo mundo consegue associar músicos com reality show de música logo de cara, por não acompanharem tão assiduamente o mundo do entretenimento. Mas tem diversos músicos que são frutos desses programas de TV.
Veja também: Ronaldinho faz aniversário nesta terça: relembre 10 rolês aleatórios do Bruxo
Entre esses cantores e cantoras, temos artistas que nunca foram esquecidos e até mesmo chegaram a conquistar uma legião de fãs ao redor do mundo.
Nas próximas linhas, você vai conferir alguns nomes que fizeram história no mundo da música, após terem participado de programas de TV, expondo seu talento.
1) Kelly Clarkson
Quem venceu a primeira temporada do American Idol, o programa de competição musical que faz tanto sucesso nos Estados Unidos, foi a icônica Kelly Clarkson.
Após a vitória lá em 2002, Clarkson se tornou uma das artistas mais bem sucedidas dos anos 2000. Ainda no dia 15 de abril de 2003, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado “Thankful” e que estreou em 2º lugar no Billboard 200 dos Estados Unidos.
Também nos dias de hoje, a artista segue firme e forte em seu sucesso.
2) One Direction
A maioria dos fãs de One Direction tiveram o início de sua trajetória (como fãs) ainda em 2010, quando a chamada boyband, de origem britânica, conquistou a atenção do público durante a sétima temporada do The X Factor UK.
Os meninos Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan, Liam Payne e Zayn Malik eram concorrentes individuais. Mas o juiz Simon Cowell fez questão de convidá-los para se tornarem um grupo, na categoria de grupos do programa de TV.
O primeiro single da banda foi What Makes You Beautiful, música que conquistou o topo das paradas em vários países e não demorou para que One Direction se tornasse uma das bandas mais populares em todo o mundo, ganhando muitos fãs, antes de se separar em 2016.
3) Carrie Underwood
Outra que não daria para deixar de ser mencionada nessa lista é a icônica Carrie Underwood, que fez um sucesso estrondoso em 2005, quando se tornou vencedora da quarta temporada do American Idol.
Quase logo depois de conquistar o prêmio do programa, em novembro de 2005, Underwood lançou seu primeiro álbum de músicas, intitulado “Some Hearts”. Não demorou quase nada para que ela conseguisse a marca de 7 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Inclusive, ela ganhou dois prêmios Grammy, incluindo Melhor Novo Artista, na época. Underwood é uma das artistas country mais populares atualmente.
5) Leona Lewis
Outra cantora britânica que ganhou os holofotes depois de vencer a terceira temporada do The X Factor UK em 2006 foi Leona Lewis. Logo depois de sair vitoriosa do programa, Lewis lançou seu primeiro single, A Moment Like This.
A música estreou em dezembro de 2006 e alcançou o topo das paradas de sucesso no Reino Unido. Já o primeiro álbum, “Spirit”, saiu em novembro de 2007, também conquistando o topo no Reino Unido.
Atualmente, Lewis já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo, tendo como principais sucessos as canções “Bleeding Love”, “Better in Time” e “Run”.
6) Little Mix
Outro nome que se destaca é Little Mix, que é mais um dos frutos de muito talento do programa The X Factor. Mais especificamente, da oitava temporada do programa de televisão, que foi exibida em 2011.
O grupo tem como integrantes Perrie Edwards, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall. Esse foi o primeiro grupo feminino que passou pela gravadora Syco Music, de Cowell, e deixou marcas importantes na música. Little Mix lançou seis álbuns de estúdio e fez nada menos que emplacar diversos hits nas paradas musicais.
Ainda nos dias de hoje, a banda segue fazendo muito sucesso.
7) Susan Boyle
Para resumir a ópera, Susan Boyle é considerada uma das descobertas mais famosas da televisão. A cantora, de origem escocesa, conseguiu se tornar conhecida em 2009, quando participou da terceira temporada do Britain’s Got Talent.
O que foi crucial para isso foi quando a cantora performou a canção “I Dreamed a Dream”, de autoria do musical conhecido pelo nome Les Misérables.
A partir daí, Boyle se tornou um fenômeno viral e teve alcance de sucesso internacional, apesar de não ter conseguido conquistar o primeiro lugar na competição de música. Seu sucesso como cantora foi tão grande que, depois de lançar vários álbuns, ela ganhou dois discos de platina e uma indicação ao Grammy.