7 profissões com as maiores oportunidades de TRABALHO REMOTO

Elouise Lopes

24/01/2023

O mercado de trabalho tem passado por mudanças importantes e trabalhar de casa tem sido cada vez mais comum. Na matéria a seguir, você sabendo de 7 profissões com as maiores oportunidades de trabalho remoto.

7 profissões com as maiores oportunidades de TRABALHO REMOTO

As profissões do ramo de tecnologia, e até mesmo profissões mais tradicionais, têm se concentrado cada vez mais no formato de trabalho remoto. A seguir, você confere 7 profissões em que pode apostar, se tem a intenção de começar a trabalhar de casa.

7. Professor

Durante a pandemia, o ensino remoto se tornou uma realidade e ganhou bastante força, embora a formação no formato de Ensino a Distância exista e funcione há muito mais tempo.

Quem entende bem de algum assunto tem a possibilidade de pode oferecer um curso de forma online.

Para isso, é necessário possuir curso superior completo em alguma licenciatura. Caso a intenção seja lecionar em educação superior, vai precisar de um mestrado ou doutorado.

6. Psicólogo

O Conselho Federal de Psicologia permitiu aos psicólogos exercerem seus atendimentos de forma online, por meio de uma nova regulamentação feita e aprovada há alguns anos.

Só que, para exercer essa função, você precisa de uma formação em nível superior.

5. Jornalista

Quem trabalha com a escrita, como é o caso dos jornalistas, também tem a possibilidade de trabalhar no formato home office, seguindo a mesma ideia de outras profissões que já citamos aqui.

Sendo assim, um bom equipamento e acesso a internet são o que o profissional execute bem o seu trabalho, como editor, redator e colunista de sites, jornais, revistas e blogs.

Você não precisa necessariamente de uma formação como jornalista ou semelhante para atuar na área, mas um diploma é sempre o ideal e pode te dar vantagem.

4. Analista de sistema

O analista de sistema tem a missão de desenvolver um projeto de tecnologia. Ele fica encarregado desde o planejamento até a implementação desse projeto.

Nesse sentido, quem atua nessa profissão precisa estar apto a compreender o que o TI da empresa precisa e em seguida ser capaz de propor soluções para a empresa só se aperfeiçoar.

Considerando que esse profissional deverá administrar banco de dados e redes, desenvolver softwares para a empresa contratante e até mesmo suporte aos usuários do sistema, esse também é um trabalho que pode ser feito de casa, sem precisar se deslocar até a empresa física.

3. Profissional de marketing

Outra área que vai envolver a internet é a de Marketing, em especial o Marketing Digital.

Quem atua nessa área tem a possibilidade de desenvolver estratégias e conteúdos em diferentes formados e para diferentes públicos. Para desenvolver essa função, eles só precisam realizar uma boa pesquisa sobre seus consumidores, além de fazer análise de dados bem precisa.

Em se tratando de áreas que têm relação direta com tecnologia e internet, não tem como ver aí necessidade de sair de casa. Portanto, para executar um bom trabalho, esses profissionais precisam de internet e computadores de qualidade.

2. Produtor de conteúdo

Uma boa oportunidade é a profissão de produtor de conteúdo, que envolve tecnologia, as mídias sociais e o Marketing Digital.

De modo geral, são esses profissionais que produzem textos, vídeos e áudios voltados para o ambiente digital, sem precisar de casa. Isso porque seu escritório para trabalhar acabam virando a sala, o quarto, dentro da própria casa.

Para realizar essa função, os produtores de conteúdo precisam apenas de bons equipamentos e conexão com a internet.

1. Analista de dados

Também uma das profissões que estão cada vez mais no formato trabalho remoto a de analista de dados, que é uma função responsável por uma série de tarefas. Entre elas, coletar, analisar e interpretar informações do negócio que atua.

O bom dessa função é que é possível trabalhar em diversos segmentos. Afinal, trata-se de uma das pontas principais para ajudar na tomada de decisão em relação a projetos da empresa ou do negócio.

Se quiser atuar nesta função, é preciso ter formação na área de tecnologia, como sistemas de informação ou ciência da computação.

Veja também: Quanto custa a maquininha do Mercado Pago? Entenda se ela é adequada à sua situação

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.