SENAC RS EAD: Webpalestras gratuitas movimentam o mês de abril – Inscreva-se!

No mês de abril, o SENAC EAD estará oferecendo diversas webpalestras a interessados de todo o Brasil. Com foco nas mudanças dos principais setores, as webpalestras tem como objetivo atualizar os profissionais em relação a suas áreas de atuação ou interesse.

A crise alarmante do mercado de trabalho brasileiro conseguiu ser agravada ainda mais com a pandemia de coronavírus. A recuperação depende de diversos fatores, entre eles de uma vacinação em massa para evitar que as restrições e fechamentos de empresas continue, reduzindo ainda mais os postos de trabalho.

Publicidade

Publicidade

Apesar de o cenário ser desesperador para empresários e profissionais, esse também é um momento que exige a busca por alternativas, e, no caso dos profissionais, de qualificação e atualização.

Dessa forma, as webpalestras oferecidas pelo SENAC EAD funcionam como mais um auxílio na tentativa de preparar os trabalhadores. Aliás, cada uma das conversas fornecerá certificado de horas aos participantes.

senac ead

O cronograma dos eventos se inicia no dia 13 e vai até o dia 30 de abril, e os assuntos abordados vão desde redes sociais até o mercado imobiliário.

Publicidade

Publicidade

Acompanhe a seguir a programação completa do evento e ao final como se inscrever para acompanhar as palestras.

13 de abril – Webpalestra Senac Ead Infraestrutura Logística

A logística é responsável pela movimentação e conclusão dos principais setores brasileiros. Sem o leva e trás de materiais e outras coisas, clientes não recebem entregas de mercadorias, assim como empresas não recebem ou levam seus insumos, etc.

Com isso posto, a palestra tem como objetivo principal demonstrar a real importância da infraestrutura correta para que os serviços logísticos possam operar de forma mais eficiente pelo país.

A conversa será liderada pelo tutor dos cursos técnicos de graduação do Senac, Marcio Freitas.

15 de abril – Qualidade, Segurança e Meio Ambiente: Conexões para excelência

Nessa palestra os tutores Yuri Machado e Ulisses Calvi pretendem apresentar a importância dos conhecimentos em segurança do trabalho, qualidade de serviço e meio ambiente no mercado atualmente.

O encontro deve demonstrar como esses conhecimentos são importantes para as empresas e como os profissionais atualizados nos assuntos apresentam um diferencial em relação à concorrência.

Publicidade

Publicidade

A palestra pode está com inscrições abertas e pode ser acessada na data a partir das 20h.

19 de abril – Webpalestra Senac Ead Redes Sociais e o Mercado de Trabalho

As redes sociais passaram a influenciar praticamente todas as áreas da vida, inclusive a busca por trabalho. Hoje em dia, as empresas já consideram a análise das redes sociais dos candidatos como parte dos recrutamentos realizados.

Nessa palestra, a tutora Gisele Vieira busca demonstrar como essas ferramentas podem ser utilizadas a favor do candidato no momento de se realocar no mercado de trabalho. Além disso, o participante terá um panorama das atitudes online que podem prejudicá-lo no encontro de um novo trabalho.

Webpalestra disponível na data a partir das 19h.

20 de abril – Acessibilidade no Atendimento de Pessoas com Deficiência

Publicidade

Foi-se o tempo onde a falta de acessibilidade a pessoas com necessidades especiais por empresas era aceita pela sociedade. Hoje em dia, as organizações que não oferecem o mínimo de preocupação com o acesso desse público, acaba sendo duramente criticada e sofrendo penalidades, sejam elas legais ou morais.

Publicidade

Com isso em foco, nesse encontro o palestrante Carlos Morais pretende esclarecer para os participantes como os negócios podem oferecer esse acesso e acolhimento as pessoas com deficiência física de forma correta e eficiente.

Palestra disponível a partir das 19h.

27 de abril – Dilema das Redes Sociais: qual o impacto das redes sociais nos negócios

As redes sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de branding para as empresas, afinal, hoje em dia elas são o canal mais acessível para aproximar empresas e clientes. Apesar desse benefício, toda essa facilidade também faz com que elas deixem mais aparente qualquer tipo de erro cometido pelos negócio. Por isso, é importante adotar estratégias de boas práticas em mídias sociais dentro das empresas.

Publicidade

Publicidade

Nessa palestra o professor Leonardo Ramos esclarecerá exatamente esses pontos de cuidado e como as redes sociais podem representar um dilema para os negócios.

Disponível na data a partir das 19h.

28 de abril – Webpalestra Senac Ead Crise: riscos e oportunidades de inovação

A crise financeira e a pandemia fizeram com que diversos negócios precisassem se reinventar para continuar operando. Apesar das dificuldades, muitos empreendedores conseguiram enxergar grandes oportunidades para montar seus negócios e se tornaram referência em inovação.

Nesse bate-papo com Carlos Morais, é exatamente isso que será tratado além da demonstração de algumas possibilidades que podem ser aplicadas para a superação mais eficiente das dificuldades da crise.

Encontro disponível a partir das 19:30h.

30 de abril – Panorama do Mercado Imobiliário e os efeitos da pandemia

Ainda no tema crise e pandemia, esse encontro pretende atualizar os interessados no Mercado Imobiliário em como as operações foram e ainda serão transformadas no período e no pós- pandemia.

Israel Henzel, técnico em transações imobiliárias, será o palestrante. Encontro disponível a partir das 19h.

Como se inscrever para participar das webpalestras do SENAC EAD?

Para participar das webpalestras do Senac Ead o interessado deve acessar o menu “Agenda” do site do Senac RS e escolher qual dos encontros deseja participar.

Selecionado isso, basta clicar no botão “Inscrever-se” e seguir os passos exigidos pelo site.

Todas as palestras são gratuitas, porém, contam com vagas limitadas.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário