Relembre 7 provas INSANAS que o Big Brother Brasil já teve

Adson Leonardo

02/01/2023

Todos os anos um dos eventos mais aguardados pelo Brasil todo é o BBB, o reality show mais famoso do país. Ele nos rende risadas, lágrimas e muitas emoções, especialmente durante as disputas de liderança. Justamente com isto em mente, preparamos esta lista com 7 provas insanas que o Big Brother Brasil já teve.

Cada uma é curiosa, engraçada, maluca ou absolutamente ridícula em seus temas, perigos ou tempo de duração. Vamos conferir quais são elas?

Prova Super Bonder (BBB10)

Começamos nossa lista com uma das provas que, até hoje, mais dá o que falar. Executada no Big Brother Brasil de 2010, e valendo a liderança, a Prova Super Bonder chocou tanto o público quanto os Brothers e Sisters dentro da casa.

Isto porque ela era mesmo inacreditável. A prova colocou os participantes para cruzar todo o jardim de ponta cabeça em uma tirolesa! A única coisa que garantia sua segurança eram as botas fixadas com cola Super Bonder ao suporte.

Apesar de impressionante e parecer super perigosa, tudo correu bem e ninguém correu risco algum.

Prova do Carro (BBB2)

As provas com carros rapidamente se tornaram um clássico do maior reality show do Brasil. Executadas de diversas maneiras, com diferentes dinâmicas e regras, tudo se iniciou já na segunda edição do BBB.

Nelas todos os participantes tiveram que entrar em um único carro FIAT e permanecer lá dentro por quanto tempo fossem capazes. Quem saísse por último seria líder.

Para quem não estava nessa situação resta apenas imaginar o tamanho do desconforto passado pelos moradores da casa. Executada também no BBB12 neste modelo, outras muitas provas com carro foram feitas, tanto de resistência quanto de sorte.

Prova Dançando sem Parar (BBB6 e BBB21)

Esta é outra prova clássica que retornou recentemente. Feita originalmente no BBB6, e reprisada na edição de 2021, ela consistia em colocar brothers e sisters para dançar em uma pista por quanto tempo fossem capazes.

Em sua versão original os participantes dançaram por 24 horas! Mas vale ressaltar que haviam pausas de cinco minutos a cada hora de prova, algo que não aconteceu na edição de 2021. Nesta ocasião a prova rendeu um total de 14 horas de dança sem parar e terminou com coroação da líder Viih Tube.

Prova Knorr – Meu Frango Assado (BBB11)

No BBB11 tivemos uma das provas mais engraçadas do Big Brother Brasil. Patrocinada pela Knorr, famosa por seus temperos e caldos, ela colocou os participantes do reality para se vestirem de frangos assados.

Mas não para por aí.

Todos os frangos foram divididos em dois grupos e ficaram de prontidão. A cada cinco minutos um sinal soava e, neste momento, um dos grupos deveria entrar em um forno enorme montado especialmente para a prova.

Lá dentro eles começavam a assar, e deveriam suportar ficar de pé com as enormes fantasias e o calor do forno.

Além disso, todos estavam enrolados em sacos plásticos e eram cobertos de temperos, como típicos frangos assados que agora eram. Com certeza alguns ficaram com trauma de comer um frango assado depois desta prova.

Prova Minuano (BBB10)

Aparentemente as provas patrocinadas do BBB estão entre as melhores, e a nossa quinta integrante da lista vem para confirmar isso.

Na Prova Minuano, marca de detergente lava louças, executada no Big Brother Brasil 11, os brothers e sisters mais uma vez tiveram que se fantasiar com roupas nem um pouco práticas.

Desta vez eles se transformaram em esponjas e precisaram ficar por horas se esfregando em um prato gigante montado para cada um no jardim da casa.

Sempre que uma música tocava eles precisavam se mexer sem parar, limpando o prato, enquanto seguravam garrafas de detergente Minuano. Além disso, água com detergente caía sobre eles neste momento.

Prova do Guaraná Antártica (BBB11)

Esta é outra integrante do hall das provas insanas que o Big Brother Brasil já teve. Novamente, é uma prova patrocinada. Estamos vendo uma tendência aqui, não?

Desta vez a dona do rolê foi o Guaraná Antártica, que colocou os participantes para se pendurar em versões gigantes de suas clássicas garrafinhas de refrigerante.

A dinâmica era simples, bastava segurar firme e atravessar o campo numa garrafa. No entanto, como podemos imaginar, o que não faltou foram tombos divertidíssimos e pessoas lutando para se manterem presas às garrafas.

Quando falhavam deveriam voltar do início e tentar de novo, o que reiniciava o ciclo de cacetadas dignas do Faustão.

Prova da Plataforma Giratória (BBB18)

Finalmente, fechamos a lista com uma das provas mais simples do Big Brother Brasil, mas que acabou por ser também uma das mais intensas. Tanto que até hoje ela detém o título de prova mais longa do reality show.

Isto porque os participantes Ana Clara e Kaysar, dois dos principais desta edição, permaneceram de pé em uma plataforma giratória por 42 horas e 58 minutos. São quase dois dias inteiros de pé, sem dormir, girando ao redor de um carro FIAT.

Durante a prova cada participante tinha direito a três descansos de 5 minutos. Mas, dado o tempo total, dificilmente estes minutos fizeram alguma diferença além de permitir aos dois irem ao banheiro algumas vezes.

Esta prova do BBB foi tão insana que o apresentador Tiago Leifert, à frente do programa na época, a encerrou e decretou empate para o bem da saúde do brother e da sister.

Adson Leonardo
Escrito por

Adson Leonardo

Redator desde 2018, sou um apaixonado por histórias e ciência. Busco conhecer de tudo um pouco, tanto para ajudar na minha escrita profissional quanto na pessoal. Amo jogos de intepretação (RPG) e de videogame, pois são mídias incríveis que conectam pessoas e nos permitem expandir nossa imaginação.

0

Aguarde, procurando sua resposta