Dados demonstram o impacto do Bolsa Família – que chega ao fim após quase duas décadas
Confira aqui No Detalhe tudo sobre dados que demonstram o impacto da Bolsa Família que chega ao fim após quase duas décadas.
Depois de quase 20 anos de prestação de serviço em prol de garantir uma vida digna para milhões de famílias brasileiras, o Bolsa Família chegou ao fim com o seu último pagamento feito na sexta-feira, (29). A partir de agora, o programa social passa a ser substituído pelo Auxílio Brasil.
Fonte/Reprodução: original
O que estes dados apontam?
Sobretudo, são apontados, por meio dos dados, a importância do Bolsa Família, uma vez que ele foi o causador da redução da pobreza e da desigualdade social do Brasil, diminuição da mortalidade infantil, crescimento da participação escolar feminina e do melhoramento de indicadores de insegurança alimentar entre as pessoas mais vulneráveis.
Apesar da importante necessidade de serem feitos ajustes relevantes no Bolsa Família, para que se consiga melhor atender a população pobre do Brasil, não se pode negar que o programa social, em 18 anos, de fato, mudou a vida de milhões de famílias brasileiras em prol do oferecimento de uma vida digna para cada uma delas.
Estes estudos foram levados em conta na extinção do programa Bolsa Família?
Não, nenhum estudo foi levado em conta na extinção do programa social criado pelo Governo Federal no ano de 2003. Alguns especialistas apontam o fim do Bolsa Família como uma manobra eleitoreira para garantir votos nas eleições do próximo ano.
Essa extinção desconsidera um programa social que tem como principal objetivo dar o atendimento necessário à população vulnerável, ao garantir uma vida digna para milhões de famílias brasileiras em condição de pobreza no país.
Segundo a economista Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff (PT), é tamanho desperdício a decisão da retirada de um programa social que, em 18 anos, foi considerado como um grande sucesso ao cumprir seu objetivo, em que seria dar uma vida digna para milhões de famílias.
Sem sombra de dúvidas, o Bolsa Família foi um programa social importante que garantiu uma vida digna para milhões de famílias em estado de pobreza e será que a sua substituição pelo Auxílio Brasil fará uma grande diferença no país? Vamos acompanhar nos próximos meses o desenrolar do programa social de Jair Bolsonaro.