12 bairros de Curitiba ficarão sem água nesta segunda (22); veja a lista
Em torno de 12 bairros de Curitiba poderão ficar sem água nesta segunda-feira (22) devido a obras realizadas pela Sanepar.
Nesta segunda-feira (12), é possível que 12 bairros de Curitiba fiquem sem água. Isso se deve às obras que estão sendo realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com o objetivo de garantir melhorias de rede.
Aproximadamente 3.600 ligações deverão ser afetadas. De acordo com a Sanepar, o abastecimento deve ser normalizado de forma gradativa ao longo do dia. Desse modo, os consumidores devem reduzir o consumo de água.
Quais serão os bairros afetados com a falta de água?
- Ahú;
- Alto da Glória;
- Batel;
- Bigorrilho;
- Bom Retiro;
- Centro;
- Centro Cívico;
- Juvevê;
- Mercês;
- São Francisco;
- São Lourenço;
- Umbará.
A Sanepar afirma que os serviços no Sistema Iguaçu estão previstos para serem realizados entre 8h e 14h. Até as 23h, o abastecimento deverá acontecer de forma gradativa. Ou seja, o abastecimento será feito aos poucos ao longo do dia nos bairros mencionados.
Diante disso, a empresa recomenda que os consumidores façam uso consciente de água até que o serviço seja normalizado.
Como entrar em contato com a Sanepar?
Caso os moradores dos bairros listados anteriormente tenham dúvidas a esclarecer sobre a falta de água na localidade onde reside, é possível ligar para o número 0800 200 0115. A central de atendimento da Sanepar encontra-se à disposição 24 horas por dia e a ligação é isenta de cobrança.
Além disso, a Sanepar também pode ser contada por meio do aplicativo Sanepar Mobile. Basta baixar a plataforma no celular e solicitar o autoatendimento. Também é uma alternativa para contato o site da companhia de água, acessando a conta por meio da Matrícula como cliente, Código Orçamentário ou ainda por meio de Múltiplas Matrículas.
Inclusive, caso a falta de água aconteça devido a dívidas não pagas para a Sanepar, também é possível utilizar o aplicativo ou o site da companhia de água para fazer consultas.
Veja também: Por que Bolsonaro foi chamado de ‘Tchutchuca do Centrão’?