BBB 23: quem tem chances de sair nessa semana? Entenda as regras desse paredão

Entenda como vai funcionar o primeiro paredão do BBB 23 e descubra quem tem chances de deixar o programa ainda essa semana.


O primeiro paredão do Big Brother Brasil (BBB) 23 conta com as duplas Gustavo e Key Alves e Fred Nicácio e Marília. Na matéria a seguir, você fica sabendo como esse paredão foi formado, como ele vai funcionar e quem tem mais chances de sair.

Como foi formado o paredão?

No último domingo (22), formou-se o primeiro paredão do BBB 23, seguindo a dinâmica de duplas com que a edição começou.

A primeira dupla a ir parar no paredão foi de Gustavo e Key Alves. Eles foram indicados pela dupla líder, Bruna Griphao e Larissa, no programa de domingo.

A outra dupla que também foi mandada para a berlinda foi de Fred Nicácio e Marília, emparedados após a votação de domingo, contando com um total de seis votos, que foram recebidos depois de Mc Guimê e Tina votarem com peso dois, graças ao Poder Curinga da semana.

Em contrapartida, o casal mais votado teve direito ao contragolpe. Com isso, eles puxaram Gabriel e Paula para o paredão.

As duplas emparedadas, exceto Gustavo e Key Alves (que foram indicados pela liderança), disputaram a prova “Bate e Volta” contra Gabriel e Paula. Mas quem levou a boa e escapou da berlinda foram Gabriel e Paula.

Sendo assim, formam o primeiro paredão de 2023 Gustavo e Key AlvesFred Nicácio e Marília.

Entenda nas próximas linhas como vai funcionar esse paredão e entenda por que, nesse primeiro momento, nenhum participante vai deixar a casa de verdade.

Como vai funcionar esse paredão?

O resultado deste paredão já formado vai sair nesta terça-feira (24). Nesse momento, saberemos qual dupla entre as emparedadas deixará a casa, mas não em definitivo. Quem for a dupla mais votada irá para o Quarto secreto.

Só que tem uma pegadinha: um dos dois jogadores da dupla deverá ser eliminado em definitivo, através de uma nova votação do público, que será aberta no Gshow a partir desta quinta-feira (26). Dessa vez, não haverá “falsos eliminados” e quem sair vai ser oficialmente o primeiro participante eliminado da edição.

Também na quinta-feira, o outro jogador (que não for eliminado no duo) irá retornar para o jogo com algumas vantagens. Ele voltará com imunidade, sem chances de ir para a berlinda no paredão da semana que vem, e com o poder de vetar um brother na Prova do Líder.

Como as duplas justificaram a permanência?

Quando questionadas pelo Tadeu no programa de domingo, as duplas justificaram sua permanência na casa da seguinte maneira:

  • Gustavo e Key Alves: “Tenho total honestidade do que eu estou fazendo aqui. O pessoal está vendo tudo. Acredito muito no que eu e o Cowboy fizemos aqui”, diz a jogadora de vôlei.
  • Marília e Fred Nicácio: “O Brasil está acompanhando a nossa trajetória. Ele tem visto como somos retos, verdadeiros. Somos honestos”, defende Fred Nicácio a si mesmo e sua parceira de jogo.

Como participar da votação?

Para participar da votação, é preciso possuir uma Conta Globo, que pode ser criada com um endereço de e-mail ou aproveitando os dados de contas Facebook, Google ou Apple, de maneira gratuita.

Uma vez que o usuário se cadastra, ele pode participar desta e de votações futuras.

Para isso, basta acessar a página do BBB no Gshow (pelo site ou aplicativo, disponível para Android e iOS), selecionar o participante que deseja eliminar e marcar as imagens que a plataforma solicitar. Depois disso, é só confirmar e votar quantas vezes quiser.

Quem tem mais chances de sair?

De acordo com enquetes no Twitter, a dupla que tem mais chances de ir para o Quarto Secreto e depois ir para a eliminação de verdade é a dupla de Marília e Fred Nicácio. Quem está cotada para a eliminação é a jogadora Marília.

Até o momento desta publicação, a enquete do site Uol aponta que a dupla de Marília e Fred Nicácio deverá receber 75.17%, considerando 59.682 votos.

Veja também: IPTU 2023: devo pagar morando de aluguel? Explicamos!

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.