“Esterco de Vaca” – Faça ISTO com o seu Antúrio e ele NUNCA MAIS será o mesmo
Siga essas dicas listadas aqui no No Detalhes sobre como plantar e cultivar antúrio para que eles cresçam da melhor forma possível!
Antúrio é um tipo de planta bastante comum entre aqueles que cultivam em casa, pois ela possui uma bela aparência, um bom cheiro e é muito fácil de criar. Mas, para tornar o cultivo delas ainda mais fácil, veja algumas dicas aqui no No Detalhe sobre como adubá-las, regá-las etc.
Dicas sobre como cultivar Antúrios
Confira as dicas a seguir, se você segui-las corretamente, seus antúrios cresceram da melhor forma possível!
1 – Plantando da forma ideal
Você pode plantar seus antúrios como desejar, sendo a partir de sementes, estaquias ou mudas. Vale destacar que é mais complicado e lento para criá-los a partir das sementes, sendo bem mais fácil cultivar as mudas pelo fato de já estarem crescidas e bem desenvolvidas.
A melhor opção de solo para plantar um antúrio é uma mistura composta de areia, musgo e terra. Enquanto a areia drena o excesso de água das regas, o musgo mantém a umidade enquanto a terra fornece os nutrientes para o desenvolvimento da planta.
2 – Adubando corretamente
Para que os antúrios tenham um melhor desenvolvimento, procure adubá-los pelo menos uma vez por mês utilizando esterco de vaca ou cavalinha. Depois que você espalhar o adubo no substrato em volta da planta, regue para que os nutrientes sejam levados para as raízes.
3 – Regando o antúrio
O ideal é regar os antúrios pelo menos duas vezes por semana, preferencialmente durante a manhã ou à noite, para que o substrato possa secar bem e para que a planta absorva bem os nutrientes.
Apenas tome muito cuidado para não acabar encharcando o substrato. Isso pode fazer com que as raízes da planta acabem apodrecendo, levando o antúrio à morte.
4 – É preciso podar?
Não é necessário podar antúrios, pois eles não crescem muito. Mas, caso deseje, você pode podar as folhas da planta para dar a ela uma aparência melhor. Tome cuidado para não cortar muito as folhas, desse jeito você acabará danificando a planta.
5 – Dicas extras
Assim como todas as plantas, antúrios precisam de muita luz, mas não os coloque diretamente no sol, pois isso poderá fazer com que eles se queimem. O ideal é deixá-los em um ambiente bem iluminado.
Antúrios não conseguem sobreviver em temperaturas menor que 10°C, o ideal é deixá-los em uma temperatura que varie entre 18°C e 25°C. Por fim, os antúrios precisam de umidade para se desenvolverem; por isso, borrife-os com água pelo menos duas vezes por dia.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Essa dica INCRÍVEL vai ajudar a sua orquídea a florescer mais; com apenas um dente de ALHO