Lady Gaga completa 37 anos em março: veja 13 curiosidades que você não sabia

Repleta de talento, força e dona de uma carreira estrondosa, Lady Gaga coleciona prêmios e também curiosidades.


Por trás da persona extravagante que conhecemos nos palcos e nos videoclipes, há uma história fascinante. As curiosidades sobre a Lady Gaga, sua vida e carreira nos revelam isso das mais variadas formas.

Lady Gaga é uma das artistas mais populares da indústria musical, conhecida por sua criatividade e originalidade em suas músicas e performances. Ela surpreende não apenas pela ousadia, mas também pela intensidade com que vive e se expressa.

Curiosidades sobre a Lady Gaga
Curiosidades sobre a Lady Gaga (Imagem: Frederic J. Brown/AFP)

Além disso, com uma vida agitada e carreira de sucesso em todas as áreas, ela coleciona histórias inusitadas, curiosas e emocionantes para contar, tanto na forma de ser quanto na de se expressar através da arte.

13 curiosidades sobre a Lady Gaga

1 – Seu nome artístico é baseado em uma música do Queen

O nome artístico “Lady Gaga” foi inspirado na música “Radio Ga Ga” do Queen. Segundo ela, em uma conversa por texto com o produtor Rob Fusari o corretor automático do celular corrigiu a palavra “Radio” para “Lady”. Como o nome ficou sonoro ela o adotou.

2 – Lady Gaga estudou música na Universidade de Nova York

Ela estudou música desde a infância e continuou sua educação musical na universidade. Sua matrícula na Tisch School of Arts da Universidade de New York no ano de 2003, mas não concluiu o curso.

3 – Ela escreveu sua primeira música aos 13 anos de idade

Estudante de piano desde a infância, a primeira música feita pela cantora foi uma balada no instrumento.

4 – Lady Gaga já atuou em pegadinhas para a TV

No ano de 2005, após deixar a universidade, ela participou do programa Boiling Points, da MTV. Lá ela atuou como cliente de um restaurante para uma pegadinha.

5 – Lady Gaga foi nomeada pela revista Forbes como a mulher mais poderosa do mundo da música

Isto foi no ano de 2011. Na ocasião, ela superou outras artistas famosas, como Beyoncé e Madonna.

6 – Lady Gaga tem um grupo especializado para desenhar suas roupas

Famosa por seus figurinos extravagantes e únicos, muitos deles foram projetados exclusivamente para ela pela Haus of Gaga, um grupo de designers e estilistas do qual ela própria faz parte.

7 – Ela é uma grande defensora da comunidade LGBTQIA+

Lady Gaga já fez várias doações para organizações que ajudam pessoas LGBTQIA+. Ela também é conhecida por incorporar temas relacionados em suas músicas e performances e dar muito suporte à comunidade.

8 – Lady Gaga é a primeira artista a vencer um Grammy, um Globo de Ouro, um Oscar e um BAFTA no mesmo ano

Ela ganhou esses prêmios em 2019 por sua atuação em “Nasce Uma Estrela” e pela música “Shallow”, tema do filme escrito por ela.

9 – Seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta

O nome Lady Gaga pode ser famoso, mas muitas pessoas não sabem que esse é apenas um nome artístico. Na verdade, seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta.

10 – Ela é uma talentosa pianista clássica

Embora Gaga seja mais conhecida por sua música pop, ela é também uma pianista treinada. Ela começou a tocar piano aos quatro anos de idade.

11 – Lady Gaga é uma ativista pela saúde mental

Gaga é conhecida por sua postura política e é uma ativista dedicada. Além de defensora dos direitos LGBT, ela tem trabalhado ativamente para promover a saúde mental e tem falado abertamente sobre suas próprias lutas com depressão e estresse pós-traumático por conta de abusos.

12 – Lady Gaga na verdade é morena

Apesar de ser famosa com seus cabelos loiros, ela originalmente tem castanhos. O motivo da pintura, originalmente, foi pelo fato dela ser comumente confundida com a cantora Amy Winehouse.

13 – Gaga sofre de fibromialgia

Por fim, Lady Gaga sente dores intensas no corpo inteiro por conta da fibromialgia, doença que afeta a musculatura. Segundo ela, as dores são devido ao seu estresse pós-traumático por conta do abuso sofrido e a fratura no quadril em 2011.

Redator desde 2018, sou um apaixonado por histórias e ciência. Busco conhecer de tudo um pouco, tanto para ajudar na minha escrita profissional quanto na pessoal. Amo jogos de intepretação (RPG) e de videogame, pois são mídias incríveis que conectam pessoas e nos permitem expandir nossa imaginação.