Qual a fortuna de Delcir Sonda? Patrimônio bilionário
Veja qual é o valor estimado da fortuna de Delcir Sonda, um dos principais investidores do Internacional nos últimos anos.
Delcir Sonda é conhecido por ser um dos principais investidores do Internacional nos últimos anos e por fazer parte do grupo Sonda Supermercados, uma das maiores redes de supermercado do Brasil, o que permitiu ao empresário acumular uma fortuna bilionária.
De acordo com estimativas recentes, Delcir Sonda pode ter um patrimônio de cerca de R$ 5 bilhões.
[lwptoc]Entenda a fortuna de Delcir Sonda
Segundo com estimativas recentes, a fortuna de Delcir Sonda gira em torno de 5 bilhões de reais. Um dos principais fatores que contribui para sua fortuna é sua participação no grupo Sonda Supermercados, que possui uma vasta rede de lojas em São Paulo.
O grupo Sonda Supermercados teve início na década de 1960 como uma sociedade familiar em Erval Grande, no Rio Grande do Sul.
Ao longo dos anos, a empresa expandiu significativamente, abrindo 34 lojas com a bandeira Sonda em São Paulo, além de outras lojas com a bandeira Cobal e uma plataforma de comércio eletrônico.
Relação com o Internacional
Delcir Sonda é um torcedor declarado do Internacional e já fez alguns investimentos no clube nos últimos anos. Sonda também teve um papel importante como responsável por trazer jogadores de destaque, como D’Alessandro e Kléber.
Além disso, nessa semana o candidato à presidência do Internacional Roberto Melo revelou que Delcir Sonda fará parte da sua gestão, caso ele seja eleito.
Segundo o candidato, Sonda será nomeado de vice-presidente de investimentos, um cargo novo no clube.
Delcir Sonda vai comprar o São Caetano?
Em agosto, surgiram rumores de que Delcir Sonda estaria próximo de adquirir a SAF do São Caetano, equipe de futebol de São Paulo. O investimento envolveria um desembolso de aproximadamente 90 milhões de reais, além de assumir as dívidas da equipe.
O objetivo de Sonda seria o de reerguer o São Caetano, que teve sucesso no início do século, chegando à final da Copa Libertadores da América em 2002.
No entanto, a diretoria do São Caetano negou a informação sobre a venda do clube para Sonda, levantando questionamentos sobre a veracidade dos rumores.
Você também pode gostar de ler
Qual a fortuna da Leila Pereira, do Palmeiras? Patrimônio atualizado