A dois meses do ENEM, plataforma oferece CORREÇÃO GRATUITA de redações

Elouise Lopes

14/09/2022

A Rede Paraíba lançou nesta quinta-feira (14) o novo site do superprojeto Lá Vem o Enem. O que chama atenção no novo canal é que ele conta com uma plataforma que oferece correção gratuita de redações.

É o terceiro ano do serviço, que agora está com um layout mais moderno e também mais fácil de navegar.

Rede Paraíba lança plataforma gratuita de correção de redações

Aqueles estudantes que se inscreveram para realizar a edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) agora poderão contar com o site do projeto Lá Vem o Enem, da Rede Paraíba, para se prepararem para as provas.

Isso porque o site conta com uma plataforma que analisa os textos de alunos, o que significa que treinar para a redação do Enem 2022 pode se tornar uma tarefa mais fácil, a dois meses para a prova. A página possui um design adaptado para computadores e dispositivos móveis.

Além de oferecer a correção gratuita de redações, a plataforma também  funciona como um grande agregador dos conteúdos produzidos pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, pelos sites g1 Paraíba e Jornal da Paraíba e pelas rádios Cabo Branco FM, CBN João Pessoa e CBN Campina Grande.

Dessa forma, os estudantes podem acessar podcasts, videoaulas, simulados, notícias e videorreportagens.

Através do site, os estudantes têm a possibilidade de conferir a proposta com os materiais de apoio. Também é possível baixar uma folha de redação que tem um layout semelhante ao layout oficial do Enem.

Os candidatos que não possuem impressora ainda podem redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4. A partir disso, baixa escanear o documento e fazer upload da imagem ou do arquivo no site do Lá Vem o Enem, para que o texto seja analisado.

Quem realiza a correção é um time de professores, que atribui uma nota geral e um conjunto de observações, para que o aluno possa melhorar a escrita.

Veja também: Esses são os estados com GÁS MAIS BARATO do país; veja ranking dos menores preços

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta