Aberturas de contas Online no Itaú cresceram em 2020. Confira como fazer a sua!

Ter uma conta no banco Itaú é uma das principais ações que muitas pessoas desejam, visto que é lembrado de forma mundial por ser um dos melhores bancos para se ter um vínculo.

Com uma série de vantagens e benefícios para seus usuários, ele conquista cada vez mais espaço por entre o mundo, sendo que aqui no Brasil não é diferente.

Continue lendo para saber mais sobre como funcionam as aberturas das contas, porque tiveram um nível de aumento no ano de 2020 e muito mais.

Aberturas de conta online no Itaú cresceram: entenda!

Aberturas de conta online no Itaú cresceram: entenda!

O Banco Itaú fez a autorização da abertura de contas sem que seja necessário sair de casa, tudo de modo a facilitar a vida dos brasileiros, principalmente em época de pandemia.

O processo pode ser feito facilmente por meio do site ou pelo app que está disponível de forma gratuita nos sistemas operacionais do Android ou pelo iOS também, sendo de muito fácil acesso para todos.

Essa novidade veio para conquistar cada vez mais espaço por entre a pandemia do coronavírus do Brasil, principalmente porque a recomendação pelos órgãos da saúde é de ficar em casa, evitar aglomerações em ambientes fechados, diminuindo assim o avanço da Covid-19.

Segundo o Itaú, o número de contas que foram abertas pelas pessoas pela internet aumentou em cerca de 108%, enquanto as formas que são feitas de forma física ou de outros meios, são a porcentagem de apenas 49% de um total.

O app que é utilizado para fazer a abertura da conta corrente é o Itaú Abreconta, sendo que para fazer seu cadastro, só é preciso fazer o envio de duas selfies e tirar as fotos dos documentos correspondentes, como é o caso do RG, CNH ou da RNE.

Segundo o próprio banco, depois de fazer o preenchimento da proposta ali existente e após a aceitação de todos os documentos, o tempo esperado para que a conta esteja aberta é de no máximo cinco dias úteis.

Dessa forma, assim que essa conta corrente estiver aberta, o novo indivíduo cadastrado vai receber por e-mail ou via SMS uma mensagem, em qual das duas opções tenha escolhido. Dessa forma, estará possibilitado para fazer transações, saques e demais tipos de movimentações financeiras existentes nesse app.

É importante destacar que para quem realiza a abertura da conta corrente, receberá um cartão de débito gratuito, acumulando pontos e demais benefícios, sem falar na possibilidade de garantir vários descontos em cinemas e teatros, por exemplo.

Saiba mais sobre a conta poupança

Já para quem quer fazer a abertura da conta poupança, a única possibilidade existente é indo até uma agência do Itaú mais perto de você, neste caso, é necessário levar consigo os seguintes documentos:

  • Documentos de identificação com foto (pode ser o RG, CNH – Carteira de motorista, Carteira de Trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro).
  • Documento do CPF próprio.
  • Comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias.
  • E por fim, comprovante de renda com data de no máximo 60 dias.

O prazo para a abertura desse tipo de conta é de no máximo 10 dias úteis. Assim como acontece na conta corrente, no momento da aprovação será enviado um e-mail ou uma mensagem via SMS, caso tenha optado por esta opção.

Qual a conta mais barata do Itaú?

Uma pergunta que pode permear a cabeça de muitas pessoas, é saber sobre qual é a conta mais em conta que o Itaú oferece, visto que suas taxas de pagamento podem não ser nem um pouco atrativas para os consumidores.

Além da conta poupança que é totalmente gratuita e tem algumas limitações de movimentação, a conta universitária é uma ótima opção, porém, é interessante lembrar que ela se restringe somente aqueles que estão matriculados em um curso de ensino superior.

O valor mensal é de apenas R$5,90, o que é uma ótima opção, visto que nem sempre se possui um valor muito alto para fazer toda a manutenção necessária nesta conta.

Depois dessa, a conta considera mais em conta é de R$13,20, da qual possui apenas alguns tipos de movimentações, mas, você pode sempre fazer demais ajustes para conseguir implementar esse serviço, veja aqui demais informações.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário