Nota Curitibana: Como participar? Quais são os benefícios?

O Nota Curitibana é uma alternativa para quem deseja participar de sorteios com prêmios em dinheiro ou ter descontos no pagamento de impostos.

Ainda não conhece o programa, quais são seus benefícios e como participar do Nota Curitibana? Então, continue a leitura e confira essas informações!





nota curitibana

O que é o Nota Curitibana?

Trata-se de um programa da prefeitura de Curitiba para estimular que cidadãos peçam o documento fiscal em quaisquer contratações de serviços. Com isso, garante-se uma maior arrecadação aos cofres públicos e se combate a sonegação fiscal.

O consumidor pode solicitar o documento fiscal na contratação de serviços como academias, escolas, estacionamentos, lavanderias, faculdades, consertos de eletrodomésticos, cabeleireiros, oficinas mecânicas, hotéis, entre outros.

Quais são os benefícios do Nota Curitibana?

O programa oferece benefícios especiais para os consumidores participantes. Confira, a seguir, o que é possível garantir ao solicitar o documento fiscal:





  • Desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano): os participantes do programa recebem créditos que permitem o abatimento de até 50% do imposto. Para isso, é obrigatório indicar o imóvel no mês de novembro;
  • Sorteio com prêmios em dinheiro: o programa faz sorteios com prêmios em dinheiro todo mês, com valor mínimo de R$ 10,00 e máximo de R$ 50.000,00;
  • Contribuição com entidade social: quem participa do programa também pode contribuir com uma entidade social, com repasse de créditos a órgãos cadastrados;
  • Recarga do cartão de transporte URBS: créditos acumulados no programa podem ser utilizados para recarga do cartão de transporte;
  • Transferência de créditos para conta bancária: eventuais créditos repassados podem ser transferidos para conta bancária para uso em pagamentos.

Como participar do Nota Curitibana?

É simples garantir a participação no Nota Curitibana! Para isso, basta realizar um cadastro no site do programa. A seguir, apresentamos um passo a passo para lhe guiar nessa tarefa. Confira:

  1. Acesse o site oficial do Nota Curitibana;
  2. No menu superior, clique em “quero me cadastrar”;
  3. Selecione “fazer meu cadastro”;
  4. Preencha o formulário de inscrição;
  5. Marque a caixa de recaptcha;
  6. Clique em “cadastrar”.

Pronto! Agora é só solicitar seu CPF na nota quando for contratar serviços na cidade de Curitiba. Todos os documentos fiscais geram bilhetes para participação em sorteios do programa.

Além disso, parte de impostos recolhidos é repassada para os participantes, podendo acumular crédito e utilizá-lo para pagamento de IPTU, transferência para conta bancária e demais benefícios do programa.

Como participar dos sorteios do Nota Curitibana?

Para concorrer aos prêmios em dinheiro é preciso aceitar as condições e regulamento do sorteio, o que é feito diretamente no site do programa. Quando realizar contratações de serviços, os bilhetes para concorrer aos prêmios serão gerados.

Possuo cadastro no Boa Nota Fiscal, preciso fazer no Nota Curitibana?

Se já participava do programa Boa Nota Fiscal para indicações de uso de crédito no pagamento do IPTU, a participação no Nota Curitibana pode ser garantida de maneira simples!

Basta acessar o site do Nota Curitibana, informar usuário e senha e aderir ao programa aceitando seu regulamento.

Como consultar os créditos do Nota Curitibana?





A consulta de créditos acumulados é feita online, na área reservada aos participantes do programa. Para consultar, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Nota Curitibana;
  2. Clique em “acessar minha conta”, item disponível no menu superior;
  3. Informe seu CPF e senha;
  4. Clique em “acessar”;
  5. Selecione a opção de extrato.

Nota Curitibana e Nota Paraná são a mesma coisa?

O Nota Curitibana e o Nota Paraná são programas diferentes. O primeiro é da prefeitura de Curitiba e tem como foco o recolhimento de impostos por meio da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos ou NFS-e, que é emitida por prestadores de serviços que recolhem ISS (Imposto Sobre Serviços).

Já o segundo é um programa do governo do estado do Paraná, com foco em notas fiscais que são emitidas por estabelecimentos comerciais. Neste caso, envolve créditos provenientes de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).

Quer conhecer mais sobre o Nota Paraná, como funciona e quais são seus benefícios? Então, confira o site do programa, onde também dá para se cadastrar para usar créditos e participar de mais sorteios com prêmios em dinheiro.



Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário