Abono do PIS/Pasep 2022 é liberado para um novo grupo. Confira as condições para receber o pagamento

Veja qual é o novo grupo de trabalhadores que começa a receber o abono PIS/Pasep referente a 2020 nesta quinta-feira (17).

Nesta quinta-feira (17/02), um novo grupo de trabalhadores começa a receber o abono salarial do PIS/Pasep relativo ao ano-base 2020.

Os valores do PIS/Pasep variam conforme o número de meses trabalhados no ano-base e pode chegar a até um salário mínimo (R$ 1.212).

Publicidade

Publicidade

A seguir, veja quem recebe o abono salarial hoje e confira o calendário completo para saber quais trabalhadores já podem sacar o dinheiro e as datas de pagamento para os demais.

PIS-PASEP perguntas comuns
Veja o novo grupo de trabalhadores que começa a receber o PIS/Pasep hoje. Foto: Shutterstock

Quem receberá o PIS/Pasep 2022 hoje (17)

No caso do PIS, que é pago a trabalhadores de empresas privadas, quem recebe o dinheiro nesta quinta-feira são as pessoas que nasceram em abril.

Já o Pasep, que é destinado a servidores públicos, os pagamentos de hoje são para aqueles que têm o número de inscrição de final 2 ou 3.

Publicidade

Publicidade

Os pagamentos do abono salarial começaram no último dia 8, e já contemplaram trabalhadores do setor privado nascidos entre janeiro e março e servidores públicos com número do Pasep terminado em 0 e 1, além de vítimas das fortes chuvas que atingiram regiões da Bahia e de Minas Gerais.

Como saber se eu tenho direito ao PIS/Pasep 2022

Para ter direito ao PIS/Pasep 2022, é preciso se enquadrar nos seguintes critérios:

  • Ter trabalhado por no mínimo 30 dias com carteira assinada em 2020;
  • A média salarial no período não pode ter sido maior que dois salários mínimos por mês;
  • É preciso estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos;
  • E o empregador precisa ter atualizado seus dados na Relação Anual de Informações Sociais.

Mas caso o trabalhador ainda estiver com dúvidas, ele pode consultar se tem direito ao abono salarial pelas plataformas da Caixa (PIS) ou do Banco do Brasil (Pasep).

Calendário Completo de Pagamento do PIS/Pasep 2022

Os pagamentos do abono salarial 2022 seguem até 31 do março para o PIS e até 24 de março para o Pasep. Em ambos os casos, a data limite para sacar o dinheiro é 29 de dezembro de 2022.

Para conhecer todas as datas de pagamento do abono salarial neste ano, confira os calendários oficiais do PIS e do Pasep.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário