Diga ADEUS aos cupins de forma definitiva usando ESTE ÚNICO ingrediente natural

Elouise Lopes

15/02/2023

Não é todo mundo que sabe disso, mas tem um ingrediente natural que se mostra potente na hora de combater os cupins que se instalam nas casas.

Veja também: O que você precisa saber para ter um jardim sustentável? 5 dicas que eu usamos em casa

Existem produtos caseiros que acabam surpreendendo e se mostrando mais eficientes do que muitos produtos industrializados que compramos no supermercado.

Diga ADEUS aos cupins de forma definitiva usando ESTE ÚNICO ingrediente natural

(Imagem: Константин Маманович/Unsplash)

O ideal é procurar conhecer esses produtos caseiros, que saem até mais barato para o bolso do consumidor.

Este ingrediente natural é poderoso contra cupins

Se tem um ingrediente natural que tende a surpreender você com a eficácia dele para resolver vários problemas, esse ingrediente é o vinagre.

A verdade é que o vinagre é muito poderoso para combater cupins, tendo o ácido acético como seu componente principal. O lado bom é que o trabalha para expulsar os visitantes sem deixar qualquer odor no ambiente.

Para se livrar de uma vez dos cupins usando vinagre, você deve misturar 1 copo de água com 1 copo de vinagre. Depois você deve colocar uma parte da mistura em um borrifador.

Tendo a sua solução com vinagre, você deve agitar o vidro de borrifador e aplicar mais de uma vez no local onde os insetos resolveram se alojar. E, se você quiser ver o efeito o mais rápido possível, você precisa fazer a aplicação de maneira regular.

Caso você esteja lidando com uma infestação, você vai precisar tomar mais cuidado e aplicar o vinagre com uma frequência ainda maior.

A mistura de água e vinagre também pode servir para prevenir o surgimento de cupins ou infestações. Dá para usar mesmo que ainda não tenha se deparado com o problema e se quiser evitar que ele apareça.

Outros usos do vinagre em casa

Além de servir para preparar alimentos em casa, o vinagre tem uma série de outras utilidades. Confira a seguir.

Cuidar das flores em casa

Você pode contar com o vinagre para fazer com que flores durem mais tempo do que o normal. Para isso, o segredo é adicionar 2 colheres vinagre e açúcar a 1 litro de água morna e depois só depositar no vaso. Fazendo isso, tenha certeza de que vai ver as flores das suas plantas por mais dias.

Remover sujeiras de eletrodomésticos

O vinagre é um desengordurante muito potente, por isso ele é indispensável na faxina. Para limpar eletrodomésticos da cozinha, basta dissolvê-lo em partes iguais com água. Quando chegar nas máquinas de roupa, você deve usar 2 copos e adicionar durante um ciclo (com a máquina vazia). Ao final do ciclo, vai ver a máquina limpa.

Limpar vidros, plásticos e espelhos

Como acaba agindo como desengordurante, a solução de vinagre e água pode ser usada para fazer a limpeza de superfícies como vidros, espelhos e plásticos. Se o material estiver embaçado, você pode usar a combinação de bicarbonato de sódio com vinagre. Depois é só lavar com água e o material vai voltar ao normal.

Amaciar roupas

Também dá para substituir o amaciante de roupas pelo vinagre na lavagem. Você só precisa adicionr 200 ml de vinagre de álcool, quando a roupa estiver enxaguando. E o bom é que não precisa se preocupar com o cheiro, já que ele some quando as roupas secam. Mas dá para usar uma solução aromatizada na hora de estender ou de passar.

Limpar azulejo do banheiro

Outro uso surpreendente do vinagre é para limpar azulejo do banheiro. Nesse caso, o que você precisa fazer é misturar ½ xícara de bicarbonato de sódio com ½ xícara de vinagre branco. Depois, coloque a mistura em um borrifador e aplique no local. Após 10 minutos, você pode limpar usando água e esponja.

Repelente natural

O vinagre ainda pode se transformar em repelente natural. Para isso, você vai pegar ½ xícara de chá de vinagre e misturar com ½ xícara de chá de água, em um borrifador. Depois de agitar para misturar bem, você deverá aplicar a mistura próximo a janelas e portas. Isso deverá evitar que mosquitos e outros insetos fiquem entrando e saindo.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta