Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (23). Quem recebe? Valores e Onde Receber

Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (23). Quem recebe? Valores e Onde Receber (Imagem: NoDetalhe)
Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (23). Quem recebe? Valores e Onde Receber (Imagem: NoDetalhe)

O Governo Federal faz nesta quarta-feira (23) mais uma liberação do pagamento do Auxílio Brasil 2022. Dessa vez, vão ser beneficiados indivíduos que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) com final 8.

Quer tirar todas as suas dúvidas a respeito do pagamento do benefício? Pois continue lendo esta matéria do No Detalhe!

Publicidade

Publicidade

Quem recebe o Auxílio Brasil hoje (23)?

Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, o pagamento do Auxílio Brasil vai ser destinado a beneficiários do programa com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8.

Ontem (22), o pagamento foi destinado para beneficiários com NIS de final 7. Já na quinta e na sexta-feira, o pagamento será, respectivamente, para indivíduos com NIS de final 9 e 0, finalizando assim o pagamento do Auxílio Brasil de fevereiro de 2022.

Após o pagamento, o titular da conta tem até 120 dias para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil. Caso não haja movimentação (transferência para outra conta, uso para pagamentos, saque etc.), o dinheiro retorna ao Governo Federal.

Publicidade

Publicidade

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

Em 2022, o Governo Federal definiu o valor médio mínimo do Auxílio Brasil em R$ 400,00. Espera-se que esta parcela seja mantida ao longo de todo o ano, mas há bastante incerteza em relação à continuidade do programa e deste valor nos anos posteriores.

Além disso, é possível aumentar o valor do Auxílio Brasil 2022 graças aos benefícios adicionais que podem ser somados à parcela caso a família atenda a alguns pré-requisitos.

Por onde receber o Auxílio Brasil?

O pagamento do Auxílio Brasil é feito diretamente na conta poupança social digital do Caixa Tem, automaticamente aberta no momento em que a família é inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).

Através do app Caixa Tem, você poderá transferir o dinheiro, usá-lo para pagar as contas, gerar um código de saque e retirar o dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal ou em outros locais (casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos) e muito mais.

Além disso, famílias que eram beneficiadas pelo Bolsa Família podem fazer uso do cartão e da senha do antigo programa para efetuar o saque em espécie do Auxílio Brasil.

Como consultar o Auxílio Brasil?

Para consultar o Auxílio Brasil, você tem as seguintes opções:

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha de acesso, se for seu primeiro acesso;
  4. Selecione “consulta do benefício”.

Calendário do Auxílio Brasil

Publicidade

Publicidade

Agora que a rodada de pagamentos do Auxílio Brasil em fevereiro de 2022 está chegando ao fim, sendo finalizada na próxima sexta-feira (25), é importante ficar atento aos pagamentos dos próximos meses. Portanto, confira a seguir o calendário completo do Auxílio Brasil em 2022:

calendário auxílio brasil 2022

Pagamento do Vale-gás

Em fevereiro de 2022, o governo também está fazendo o pagamento do Vale-gás para alguns indivíduos.

Nesta quarta-feira (23), o pagamento é destinado a beneficiários do programa que tenham Número de Inscrição Social (NIS) com final 8. Assim como no caso do Auxílio Brasil, o dinheiro é enviado para a conta poupança social digital que o titular da família tem no Caixa Tem.

O valor do vale-gás equivale sempre a 50% da média do botijão de gás no país. Em fevereiro, o Auxílio Gás está sendo de R$ 50,00.

Alexandre PeresEditor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
Veja mais ›
Fechar