Auxílio Emergencial: 7ª parcela paga para nascidos em setembro e Bolsa Família NIS final 0
Caixa paga 7ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em setembro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 0. Veja detalhes!
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (29/10) a 7ª parcela do Auxílio Emergencial para nascidos em setembro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 0.
Neste artigo, você fica por dentro dos detalhes do pagamento, bem como conhece o calendário atualizado do Auxílio Emergencial!
Quem recebe o Auxílio Emergencial hoje (29/10)?
- Trabalhadores informais nascidos em setembro;
- Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 0.
Quem nasceu de janeiro a agosto já recebeu a 7ª parcela, bem como beneficiários do Bolsa Família com NIS final de 1 a 9.
Como consultar o Auxílio Emergencial?
A consulta ao Auxílio Emergencial é online e gratuita! Para realizá-la, basta acessar o site Dataprev, no qual dá para verificar o status do benefício. Veja, a seguir, um passo a passo para consultar o Auxílio:
- Acesse o site Dataprev Auxílio Emergencial;
- Informe seu nome completo, CPF, nome de sua mãe e data de nascimento;
- Marque a caixa de recaptcha;
- Clique em “enviar”;
- Selecione “auxílio 2021”.
Auxílio Emergencial não caiu? Saiba o que fazer?
Seu primeiro passo deve ser realizar a consulta ao Auxílio Emergencial no site da Dataprev, conforme indicado no passo a passo acima. Ao fazê-la, você saberá se o benefício foi cancelado ou se está ativo.
Se estiver ativo, mas não recebeu a 7ª parcela na data prevista, a indicação geral é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para relatar o problema e obter uma solução.
Quem não tiver uma resposta satisfatória junto ao banco deve registrar uma reclamação na ouvidoria da Caixa, bem como na ouvidoria do Ministério da Cidadania, para agilizar o atendimento.
Caso o Auxílio não tenha sido pago por cancelamento indevido, há duas opções para solução! A primeira é contestar o cancelamento, mas essa alternativa não está disponível para todos os beneficiários.
Mas, como saber se você pode contestar o cancelamento? Verifique a página de resultado de consulta no site Dataprev e veja se há o botão “contestar”. Em caso positivo, clique nele, confirme a operação e aguarde a reavaliação do governo.
Se não der para contestar online, solicite atendimento jurídico à Defensoria Pública da União. Baixe o aplicativo DPU Cidadão em seu celular e encaminhe seu pedido de suporte.
Calendário da 7ª parcela do Auxílio Emergencial ao Bolsa Família
Auxílio Emergencial e Bolsa Família possuem o mesmo calendário de repasse, com datas definidas conforme o dígito final do NIS dos beneficiários. Saiba quando a 7ª parcela foi paga:
- NIS final 1: 18 de outubro
- NIS final 2: 19 de outubro
- NIS final 3: 20 de outubro
- NIS final 4: 21 de outubro
- NIS final 5: 22 de outubro
- NIS final 6: 25 de outubro
- NIS final 7: 26 de outubro
- NIS final 8: 27 de outubro
- NIS final 9: 28 de outubro
- NIS final 0: 29 de outubro
Calendário da 7ª parcela do Auxílio Emergencial ao público em geral
As datas de pagamento do Auxílio Emergencial ao público em geral são estabelecidas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Veja quando a 7ª estará disponível no Caixa Tem:
- Nascidos em janeiro: 20 de outubro
- Nascidos em fevereiro: 21 de outubro
- Nascidos em março: 22 de outubro
- Nascidos em abril: 23 de outubro
- Nascidos em maio: 23 de outubro
- Nascidos em junho: 26 de outubro
- Nascidos em julho: 27 de outubro
- Nascidos em agosto: 28 de outubro
- Nascidos em setembro: 29 de outubro
- Nascidos em outubro: 30 de outubro
- Nascidos em novembro: 30 de outubro
- Nascidos em dezembro: 31 de outubro
Como sacar o Auxílio Emergencial?
Beneficiários do Bolsa Família sacam o Auxílio com o cartão do programa ou código autorizador gerado no Caixa Tem. O público em geral saca apenas com o código. A seguir, você confere um passo a passo para obter o seu:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Selecione “saque sem cartão”;
- Toque em “saque do auxílio emergencial”;
- Selecione “gerar código para saque”;
- Informe sua senha e finalize.
O código será exibido na tela e tem validade de até uma hora. Caso não consiga utilizá-lo, gere outro código autorizador repetindo o passo a passo acima.
Para sacar, dirija-se a um destes canais: correspondentes Caixa Aqui, lotéricas e caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.
Atenção a um detalhe: beneficiários do Bolsa Família podem sacar o Auxílio no dia do pagamento. O público em geral deve esperar a data do calendário de saque. Quem nasceu em setembro, por exemplo, poderá sacar a 7ª parcela a partir de 16 de novembro.