Bolsa do Povo: Veja como se Inscrever e tire suas dúvidas sobre o recebimento do cartão

Bolsa do Povo reúne diversas ações e ainda há como se inscrever em algumas delas. Enquanto isso, beneficiárias relatam problemas com o cartão

Neste ano, o governo de São Paulo criou o “Bolsa do Povo”, apontado pela atual gestão como o “maior programa de assistência social e transferência de renda da história do Estado”. O Bolsa do Povo reúne diversas ações em sete “eixos programáticos”, e em algumas delas ainda há como se inscrever.

Segundo o governo de São Paulo, o investimento total do programa deve ser R$ 1 bilhão para atender mais de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicidade

Publicidade

Uma das principais iniciativas do programa é o Bolsa do Povo Educação, que oferece um auxílio de R$ 500 por mês para os participantes. Mas o programa também tem outras ações para a população de baixa renda, como o “Renda Cidadã”, “Vale Gás” e “Bolsa Trabalho”, conforme veremos a seguir.

Bolsa do Povo Veja como se Inscrever e tire suas dúvidas
Beneficiárias do Bolsa do Povo dizem que ainda não receberam o cartão do programa. Foto: Governo de SP

Como funciona o programa?

O Bolsa do Povo inclui medidas criadas recentemente pelo governo do Estado e ações que já existiam antes da sua criação. Ao todo, o site do programa reúne 15 iniciativas diferentes.

Como já adiantamos, estas ações do Bolsa do Povo estão reunidas em sete eixos programáticos, que são os seguintes:

Publicidade

Publicidade

  1. Assistência Social
  2. Educação
  3. Esporte
  4. Habitação
  5. Qualificação Profissional
  6. Saúde
  7. Trabalho

No caso do Bolsa do Povo Educação, os participantes recebem um cartão para realizar o saque e ter acesso ao benefício. Entretanto, algumas mães que participam do Bolsa do Povo Educação afirmam que ainda não receberam o cartão.

Nesse caso, a Secretaria da Educação de São Paulo informou que o problema aconteceu por falta de atualização nos endereços fornecidos e está solucionando os casos.

Como se inscrever no Bolsa do Povo?

Para se inscrever em alguma das ações do Bolsa do Povo, o interessado precisa confirmar se é elegível para o programa em questão e se as inscrições ainda estão abertas. 

Mas antes de mostrarmos os passos para se inscrever no Bolsa do Povo, é importante destacar que alguns programas já encerraram suas inscrições.

Em todo o caso, para conhecer melhor as iniciativas disponíveis e tentar a sua inscrição, o procedimento é o seguinte:

  1. Acesse o site do Bolsa do Povo;
  2. Clique em “Como Participo?” para ser direcionado à lista de ações disponíveis no programa;
  3. Cada ação terá um link que informa requisitos e valores se você clicar sobre. Se você se enquadra nos critérios de uma das ações, clique em “Se inscrever”;
  4. Na etapa seguinte, cada ação tem um procedimento diferente. Sendo assim, você será redirecionado para a página do programa de sua preferência para concluir a inscrição.

Além disso, os participantes do Bolsa do Povo devem se cadastrar no site para acessar as informações dos seus benefícios.

Publicidade

Publicidade

Para entender melhor como usar o site do programa, basta conferir o tutorial disponível no vídeo abaixo, produzido pelo governo de São Paulo.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário