Caixa Tem: Não consigo pagar boleto. Como resolver?

Flavio Carvalho

25/12/2021

O ano de 2020 foi marcado por muitas tragédias causadas pela pandemia do covid 19. Por isso, vários setores prestadores de serviços tentaram buscar alternativas para evitar que o vírus se espalhasse. No setor bancário da Caixa, ocorreu a criação do serviço “Caixa Tem”. Entretanto, alguns usuários relatam problemas no pagamento de boletos, função primordial dessa obra.

Caso tenha interesse em saber qual a função dessa criação, vamos conferir juntos como resolver o problema de pagamento de boletos através do Caixa Tem, bem como verificar quais tipos podem ser pagos.

O que é o Caixa Tem?

Primeiramente, é bom explicar o que é esse tal de “Caixa Tem”, já que falaremos dele durante todo o texto. Caixa Tem é o nome do aplicativo da Caixa que busca possibilitar a realização da maioria das funções do banco no celular.

Foi lançado em 06/04/2020 e tem um foco maior para aqueles que recebem benefícios do governo, como, por exemplo, o auxílio emergencial.

Caixa Tem Não consigo pagar boleto. Como resolver (2)

Fonte/Reprodução: original

Quais tipos de boleto podem ser pagos com o Caixa Tem?

Geralmente os boletos que podem ser pagos através desse app são contas básicas como água, luz, telefone, internet, TV e também compras.

Os pagamentos estão disponíveis para serem feitos durante a semana das 7 da manhã até meia-noite.

Caixa Tem: qual limite para pagamentos de boletos?

Segundo as instruções dentro do aplicativo, o valor máximo dos boletos é de R$ 600,00. Além disso, outra informação importante é que a transação diária tem um limite de R$ 1.200,00. Caso o boleto possua valor maior que o limite, recomenda-se a transferência para outra conta para realização do pagamento.

Vale lembrar que o aplicativo tem suporte para o sistema de pagamento via Pix.

O que fazer se não conseguir pagar boleto pelo Caixa Tem?

Apesar de todas as possibilidades mencionadas, alguns usuários estão com problemas para realizar os pagamentos por dois motivos: problemas de funcionamento do aplicativo ou falta de saldo.

Para o primeiro problema, as melhores soluções são desde reiniciar o celular a reinstalar o aplicativo para que o servidor possa voltar a operar corretamente. Para o segundo problema, verificar o saldo e adquirir o suficiente para as transações.

Com isso, chegamos ao fim! Espera-se que com tudo que foi exposto, você saiba as funções do aplicativo Caixa Tem e também consiga lidar com o problema de não conseguir pagar boleto com o App.

Se gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar para que outras pessoas tenham acesso e caso esteja interessado em mais informações de qualidade, lhe convido a ver outros posts do site.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta