Empréstimo Consignado Bradesco – Quando ele vale a pena? Conheça

Entenda como funciona o empréstimo consignado do Bradesco para definir se a oferta vale a pena e veja como fazer a contratação.

Muitas vezes, quando um consumidor precisa de empréstimo, a modalidade de crédito consignado é tida como uma das opções mais vantajosas. Entre os bancos que oferecem opção de empréstimo consignado está o Bradesco, oferta que nós vamos apresentar a seguir para te ajudar a definir se vale a pena.

Um dos diferenciais da oferta do Bradesco é que não precisa ter conta no banco para solicitar o empréstimo. Além disso, quem é correntista pode solicitar o crédito pelo celular.

Publicidade

Publicidade

Para conhecer melhor as condições do empréstimo consignado do Bradesco e avaliar a oferta, continue acompanhando nosso material sobre a oferta.

empréstimo consignado bradesco
Conheça a modalidade de empréstimo consignado do Bradesco e veja se vale a pena. Foto: Eduardo Frazão/Exame

O que é o empréstimo consignado Bradesco?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante.

No caso da oferta do Bradesco, o prazo para quitar o empréstimo é de até 8 anos. Além disso, o contratante tem até 120 dias para pagar a 1ª parcela.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, é importante destacar que essas condições estão sujeitas à análise de crédito do solicitante, e também à margem consignável e ao convênio entre o Bradesco e a empresa ou órgão em que a pessoa trabalha.

Em relação ao valor do empréstimo consignado Bradesco, o banco determina que ele não pode ultrapassar 35% da renda mensal do contratante.

Como obter um empréstimo consignado Bradesco?

O empréstimo consignado do Bradesco está disponível para funcionários de empresas privadas, servidores públicos e aposentados ou pensionistas do INSS.

Para contratar o crédito, não é preciso ser correntista do Bradesco. Mas, nesse caso, é preciso ir até uma agência do banco para fazer a contratação.

Enquanto isso, quem tem conta corrente no Bradesco pode contratar o empréstimo sem sair de casa, pelo Bradesco Celular, Internet Banking ou Fone Fácil. Além disso, os correntistas também têm a opção de fazer o procedimento em máquinas de autoatendimento do Bradesco ou do Banco24Horas, Bradesco Expresso ou nas próprias agências.

Para saber como contratar o empréstimo consignado pelo app, confira o vídeo abaixo:

Quais as taxas cobradas?

Publicidade

Publicidade

As taxas de juros do empréstimo consignado do Bradesco são de a partir de 2,14% ao mês. Entretanto, assim como os prazos, elas também variam conforme a situação do contratante.

Além disso, há a possibilidade de as taxas aumentarem, por isso é muito importante ler o regulamento do consignado com atenção. No site do Bradesco, é possível acessar os regulamentos para as categorias “Público e Privado” e “INSS” e também fazer uma simulação de empréstimo.

Mas antes de definir se vale ou não a pena aproveitar o empréstimo do Bradesco, aproveite para conferir nosso texto sobre as armadilhas do crédito consignado.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário