Calendário de Dezembro do Auxílio Brasil completo. Confira as datas de pagamento

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro começa no próximo dia 10. Veja mais detalhes para saber quando receberá o benefício.

Após o término da primeira rodada de pagamentos do Auxílio Brasil na última terça-feira (30/11), as atenções já se voltam para o calendário de dezembro, que terá mudanças em relação ao de novembro.

Assim como já acontecia com o extinto Bolsa Família, as parcelas de dezembro do Auxílio Brasil não serão pagas nos últimos 10 dias úteis do mês, como nos demais meses do ano. Isso porque o objetivo é que todos os beneficiários recebam o valor antes do Natal.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, os pagamentos começam e terminam mais cedo do que o normal neste mês, entre os dias 10 e 23 de dezembro, conforme veremos a seguir.

Calendário completo e atualizado dos pagamentos no mês de dezembro do Auxílio Brasil
Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro começa dia 10. Foto: ACidade On Ribeirão

Calendário do Auxílio Brasil em dezembro

Apesar de começar mais cedo, o calendário de dezembro do Auxílio Brasil continuará seguindo de acordo com o NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Nesse caso, as datas de pagamentos do benefício serão as seguintes:

  • NIS com final 1 – 10/12;
  • NIS com final 2 – 13/12;
  • com Final 3 – 14/12;
  • NIS que acabe em 4 – 15/12;
  • Final 5 – 16/12;
  • com Final 6 – 17/12;
  • que acabe em 7 – 20/12;
  • NIS Final 8 – 21/12;
  • com Final 9 – 22/12;
  • NIS Final 0 – 23/12;

Como consultar e sacar o benefício?

Para saber se terá direito à parcela de dezembro do Auxílio Brasil e qual será o valor do benefício, basta baixar o aplicativo do programa, que pode ser acessado por meio do site da Caixa.

Publicidade

Publicidade

Além disso, também é possível fazer esta consulta nos caixas eletrônicos do banco e nas lotéricas ou ainda pelo telefone 111. Para saber como consultar o Auxílio Brasil, confira nosso texto mostrando o passo a passo.

Já em relação ao saque do benefício, os beneficiários podem se dirigir até agências da Caixa ou lotéricas credenciadas, ou ainda movimentar o valor por meio do Caixa Tem. Para sacar o dinheiro, os cartões e senhas que eram utilizados no Bolsa Família continuam válidos para o Auxílio Brasil.

Segundo o Ministério da Cidadania, em breve o público do Auxílio Brasil deve passar de 14 milhões para 17 milhões de famílias. Com isso, o programa pode atender todos que estão habilitados para receber o benefício, zerando a fila de espera.

Para conferir quais são os critérios para receber o Auxílio Brasil, confira o nosso texto explicando sobre.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário