Calendário do Auxílio Brasil terá mudanças já em dezembro. Conheça

Ao contrário do que acontece neste mês, calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro não seguirá até o último dia útil.

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil começou neste mês e já terá uma mudança no seu formato em dezembro. Por conta do Natal, as parcelas não serão pagas até o último dia do mês, como acontece em novembro.

Assim como já acontecia com o extinto Bolsa Família, os pagamentos do Auxílio Brasil devem acontecer sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês e conforme o número final do NIS.

Publicidade

Publicidade

Mas conforme destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa regra não se aplica a dezembro. No último mês do ano, os pagamentos são feitos nos últimos 10 dias úteis antes do Natal, para que os beneficiários tenham acesso ao dinheiro antes do feriado.

Mudanças previstas no calendário de pagamentos do Auxílio Brasil
Em dezembro, calendário de pagamentos do Auxílio Brasil se encerra antes do Natal. Foto: Kid Junior/Diário do Nordeste

Como fica o calendário do Auxílio Brasil em dezembro?

Em novembro, os pagamentos do novo benefício começaram no último dia 17 e seguem até o dia 30. Já no caso de dezembro, as parcelas começam a ser pagas mais cedo, no dia 10, e o calendário segue até a antevéspera de Natal, dia 23.

Entretanto, a regra referente a ordem de depósitos não muda. Ou seja, os pagamentos começarão pelos beneficiários com NIS terminado em 1 e terminarão com o final 0, conforme a imagem abaixo:

Publicidade

Publicidade

calendário auxílio brasil
Imagem: Reprodução/Agora São Paulo

Em novembro, apenas as pessoas que já recebiam o Bolsa Família têm direito ao Auxílio Brasil. Para dezembro, o governo promete começar a incluir mais famílias na iniciativa, mas isso ainda não está garantido, principalmente por conta da dependência da aprovação da PEC dos Precatórios para aumentar o programa.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) já foi aprovada na Câmara e aguarda votação em dois turnos no Senado. Esta votação também será determinante para definir as parcelas de no mínimo R$ 400 prometidas para o Auxílio Brasil, que em caso de aprovação já podem entrar vigor em dezembro.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário