Cartão Bom é substituído pelo Top em SP – com função de crédito e débito
Confira mais informações sobre o cartão Bom e Top, elaborados para agilizar a vida do brasileiro no estado de São Paulo.
O top card entrará no lugar do cartão Bom na cidade de São Paulo, com uma variedade de melhorias e garantias de agilidade e rapidez na vida dos paulistanos que adquirirem o cartão no mês de dezembro de 2021. Destacando que o Cartão TOP contará com função de débito e crédito.
Como ocorre a mudança do cartão de transporte Bom para o Top, com funções crédito e débito?
A mudança do cartão de transporte Bom para o Top ocorrerá gradativamente, e o Bom permanecerá válido somente até o dia 31 de março de 2022. A partir desta data, o cartão Bom deixa de ser aceito por sistemas de transporte.
- Fonte/Reprodução: original
O cartão Bom somente funcionava para linhas de ônibus e metrô do estado de São Paulo, e o cartão Top vem com uma solução distinta a qual fornece a possibilidade de pagar o transporte através de compras realizadas por crédito ou débito. Futuramente será possível incluir outros serviços para a população.
Como vão funcionar as opções crédito e débito no cartão de transporte Top?
O usuário poderá contar com serviços financeiros e ter seu cadastro incluso em uma conta digital que possui o mesmo nome posto no cartão, e terá a oportunidade de ser acessado através de Android e iOS.
A conta dará a possibilidade de efetuar transferências, receber salários, pagar contas e outros serviços que serão agregados futuramente. A conta Top é gratuita e apenas a parte de crédito quando for ativada contará com anuidade de 12x no valor de R$ 16,90.
Será possível realizar a compra de bilhetes digitais através do QR Code para fazer sua utilização na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ou metrô. A conta Top teve seu lançamento no final de 2020 por conta desta nova função, que terá total controle da empresa Transpass.
Como solicitar o cartão Top?
Quem tiver o Bom, poderá solicitar essa troca a partir do mês de dezembro de 2021, através de aplicativos e não existem cobranças, apenas será necessário pagar se o usuário optar por receber o cartão na porta de casa. Caso contrário, poderá ter a oportunidade de retirar nas lojas Pernambucanas – parceira neste projeto.