O que é o CVC do Cartão do C6 Bank?

Elouise Lopes

07/07/2022

O CVC é um código que dá mais segurança aos portadores de cartão de crédito ou débito. É importante entender melhor o que ele é e o que é preciso fazer para que esse código realmente mantenha a segurança.

Seja um cartão virtual ou um cartão físico, o usuário deve saber cuidar bem deste item.

A seguir, você fica sabendo o que é o CVC do cartão do C6 Bank, onde ele fica, qual seria a sigla correta e como funciona o cartão de crédito C6 Bank. Confira!

O que é o CVC do cartão do C6 Bank?

O que é o CVC do Cartão do C6 Bank?

Descubra o que é o CVC, onde ele se encontra no seu cartão do C6 Bank, como manter esse código seguro e mais! (Imagem: Reprodução/Internet)

Um elemento importante na hora de realizar compras de forma virtual é o CVC do cartão. Ao fechar uma compra em aplicativo ou site, é necessário informar o número do CVC, sigla para “Card Verification Value”. Em português, o nome por trás de CVC é Código de Verificação do Cartão.

Trata-se de um código de segurança de três ou quatro dígitos que aparece no verso do cartão físico. A ideia de ter um código de segurança é prevenir o consumidor contra eventuais tentativas de fraude.

Ao mesmo tempo, o CVC é o que garante que o cartão esteja em mãos na hora de realizar uma compra on-line. Inclusive, devemos lembrar que o CVC é alterado periodicamente no caso do cartão virtual, de modo a garantir a segurança do consumidor.

Ou seja, o CVC é de grande importância para a vida do consumidor.

Onde fica o CVC do cartão C6 Bank?

O código de segurança CVC costuma aparecer no verso do cartão físico e possui três dígitos. No caso do cartão do C6 Babk isso não é diferente.

No entanto, é importante saber que existem casos em que o CVC se encontra na parte frontal do cartão de crédito, situando-se ao lado do número de conta ou agência.

Já no caso dos cartões virtuais, o código fica disponível para ser verificado diretamente no aplicativo. Em geral, é possível que o usuário configure para que o código seja alterado periodicamente, de forma automática.

Qual é a sigla correta: CVV, CVC ou CID?

O código de segurança do cartão é conhecido por diferentes nomes. A sigla do código pode variar em conformidade com a bandeira do cartão da instituição financeira. Sendo assim, é possível que ele seja chamado de CVV, CID, entre outros.

No entanto, quando se trata dos cartões com a bandeira Mastercard, a nomenclatura utilizada é CVC.

O que fazer para manter o CVC seguro?

O ideal é fazer com que o código de segurança do cartão seja conhecido apenas pela pessoa que é a portadora do cartão.

Nesse sentido, o portador do cartão deve evitar o compartilhamento dessa informação. Mais ainda, é importante evitar compartilhar esse dado através de telefone ou de redes sociais.

Além disso, é interessante que o portador do cartão carregue sempre o produto consigo, evitando que outras pessoas tenham acesso à informação.

O código de segurança não aparece em recibos e não é registrado em nenhum outro lugar, tirando o cartão de crédito ou débito.

Como funciona o cartão de crédito do C6 Bank?

São três categorias de cartão do C6 Bank voltados para pessoas físicas. Cada categoria possui suas vantagens e benefícios, mas algo que todas têm em comum é que não têm anuidade e o usuário também não precisa pagar taxas para realizar transações básicas, assim como acontece em outras fintechs.

Sendo assim, o usuário não precisa pagar para fazer abertura ou manutenção de conta. Em comparação com outros bancos digitais, um diferencial do C6 Bank é que não há cobrança pelo serviço de saque, que fica à disposição dos clientes 24 horas por dia.

Para solicitar um cartão, é necessário que o usuário já possua uma conta digital.

Veja também: Estes bilionários não têm herdeiros e o destino de suas fortunas é incerto

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta