Cartão de Crédito: 5 dicas confiáveis para aumentar suas chances de aprovação

Se você solicitou um cartão de crédito e está aguardando a análise, confira essas 5 dicas para aumentar as chances de aprovação.

Cada instituição financeira tem suas próprias regras para aprovar novos clientes ou não. Porém, não dá para negar que existem hábitos financeiros que sem dúvidas ajudam a fazer com que o banco ou a fintech conceda o cartão de crédito ao cliente.

Para quem tem a intenção de solicitar um cartão de crédito, é de grande importância saber quais hábitos são esses.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você confere 5 dicas para aumentar as chances de aprovação ao solicitar um cartão de crédito. Continue lendo!

1. Movimente a conta bancária

Cartão de Crédito: 5 dicas confiáveis para aumentar suas chances de aprovação
Se você solicitou um cartão de crédito e está aguardando a análise, confira essas 5 dicas para aumentar as chances de aprovação. (Imagem: Pexels/Divulgação)

Antes de chegar à etapa de solicitação do cartão de crédito, o consumidor que abre uma conta digital tem a possibilidade de ganhar a confiança da instituição bancária ou financeira ao movimentar a conta de débito.

Nesse momento, o cliente deve explorar ao máximo a conta de débito, fazendo transações com o cartão, como pagamentos de boletos, fazendo compras, transferências e mais. Isso porque, ao fazer o maior número de ações possíveis, a instituição terá mais informações para analisar.

Publicidade

Publicidade

2. Forneça o máximo de informações possível

Na hora de solicitar um cartão de crédito, são solicitadas diversas informações a respeito da pessoa que está fazendo a solicitação. É essencial que sejam fornecidas todas as informações, já que assim a instituição bancária ou financeira terá mais informações para analisar o perfil do cliente, no intuito de definir o crédito a ser concedido a ele após a análise, ou não.

Essa é uma forma de o banco conhecer melhor o cliente, para saber se poderá pagar o crédito que usar ou não. Afinal de contas, o crédito funciona como um tipo de empréstimo, que o consumidor precisa pagar ao final de cada mês — ou no momento do mês que julgar melhor para efetuar pagamentos.

3. Não atrase o pagamento das contas

Também é de grande importância que o consumidor que solicita um cartão de crédito esteja atento ao prazo de pagamento de contas. É preciso manter um bom score, para ganhar e manter a confiança de uma determinada instituição financeira.

Quanto mais cedo quitar o pagamento das contas, melhor, já que assim será possível ter maior liberdade financeira, mantendo também uma boa reputação.

4. Negocie as dívidas em seu nome

Assim como é ideal que o consumidor mantenha os pagamentos em dia, é essencial que negocie dívidas em seu nome, caso existam. Afinal de contas, as dívidas reduzem a capacidade financeira do cidadão enquanto consumidor, por isso o ideal é eliminá-las.

Muitas pessoas que têm dívidas em seu nome recorrem à negociação, já que assim é possível fazer com que os preços fiquem mais acessíveis, tornando mais fácil saldar a dívida. Desse modo, é possível se ver livre das dívidas e seguir com a vida com mais tranquilidade.

5. Mantenha a renda atualizada

Publicidade

Publicidade

Também é importante, ao solicitar um cartão de crédito, manter a renda atualizada. O consumidor deve manter a documentação a respeito do salário atualizada, de modo a aumentar as chances de aprovação.

No caso de quem trabalha de forma autônoma, o consumidor deve perguntar ao funcionário do banco qual documentação deve ser entregue para comprovar a renda.

Como comentamos anteriormente, a instituição precisa saber se o cliente terá como pagar as contas. Portanto, é essencial que o banco apresente os documentos que comprovem que terá renda suficiente para pagar pelo crédito que utilizar.

Ao seguir essas dicas, você aumentará suas chances de ter o cartão de crédito aprovado.

Publicidade

Veja também: Maio é o último mês para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2022; Veja como fazer

Publicidade

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário