Cartinha do Papai Noel dos Correios 2023: como participar

Descubra como participar da campanha Papai Noel dos Correios 2023, "adotando" uma cartinha nos pontos oficiais ou pela internet.


A edição de 2023 da campanha “Papai Noel dos Correios” está em andamento, e quem quiser proporcionar alegria para crianças em situação de vulnerabilidade social já pode “adotar” uma cartinha.

Até hoje, a iniciativa já atendeu mais de 6,5 milhões de cartinhas. Essa é uma oportunidade para que pessoas de todo o país possam fazer parte de um Natal mais especial para essas crianças. Saiba como participar!

[lwptoc]

O que é a campanha “Papai Noel dos Correios”

Cartinha do Papai Noel dos Correios 2023_ como participar
Saiba como participar da campanha de cartinha do Papai Noel dos Correios 2023.

O “Papai Noel dos Correios” é uma campanha tradicional realizada pelos Correios há mais de três décadas. Seu principal objetivo é atender aos pedidos de presentes feitos por crianças de escolas públicas e instituições parceiras.

Essas crianças, que estão no 1º ao 5º ano do ensino fundamental e têm até 10 anos de idade, vivem em situação de vulnerabilidade social e, muitas vezes, não têm a oportunidade de ganhar presentes no Natal.

Como adotar um cartinha do “Papai Noel dos Correios”?

Há duas formas de participar da campanha “Papai Noel dos Correios”. A primeira é retirando uma cartinha em uma agência dos Correios. Lá, você poderá escolher uma das mais de 96 mil cartinhas disponíveis para adoção.

A segunda forma é adotar uma cartinha pela internet, usando a plataforma online que permite a adoção virtual das cartinhas (passo a passo abaixo).

Basta selecionar o estado e município desejados e escolher a cartinha que mais tocar o seu coração.

Passo a passo para adotar uma cartinha do “Papai Noel dos Correios” pela internet

Para quem deseja participar da campanha “Papai Noel dos Correios” pela internet, o passo a passo é o seguinte:

  1. Acesse o Blog Noelclique em “Adotar Agora”
  2. Em seguida, escolha seu estado e cidade;
  3. Depois disso, basta escolher a cartinha que deseja adotar;
  4. Após selecionar a cartinha, é necessário comprar o presente e levá-lo a um dos pontos de coleta estabelecidos pela campanha em sua cidade.

Para conferir os pontos de adoção de cartinha e de entrega de presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”, basta fazer essa consulta no próprio “Blog Noel” (link acima).

Quantas cartinhas estão disponíveis?

Os Correios disponibilizaram mais de 96 mil cartinhas para adoção em suas agências e no Blog Noel.

Essa grande quantidade de cartinhas oferece uma variedade de pedidos feitos pelas crianças, possibilitando que cada pessoa encontre uma cartinha que esteja alinhada com o presente que deseja oferecer.

A campanha “Papai Noel dos Correios” atende crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e têm até 10 anos de idade.

Essas crianças são selecionadas dentre aquelas em situação de vulnerabilidade social, que frequentam escolas públicas e instituições parceiras dos Correios.

O objetivo é proporcionar alegria e esperança para crianças que geralmente têm poucas oportunidades de receber presentes no Natal.

História da campanha

O “Papai Noel dos Correios” existe há 34 anos e ao longo desse tempo já atendeu mais de 6,5 milhões de cartinhas de crianças. Essa iniciativa solidária é uma oportunidade para unir esforços em prol de um Natal mais justo e amoroso.

Além de proporcionar alegria para as crianças, a campanha destaca a importância da solidariedade e do amor ao próximo, valores essenciais para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Para mais informações sobre a campanha e todo o procedimento de adoção de cartinhas, acesse o Blog Noel. Lá você encontrará todas as informações necessárias para tornar o Natal de uma criança mais especial e cheio de esperança.

Você também pode gostar de ler
Veja 10 ideias de presentes de Natal que certamente cabem no seu bolso!

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.