Como abrir conta na Caixa – Passo a passo

Veja como abrir uma conta na Caixa, quais os documentos necessários para o procedimento e em quais locais você pode solicitar a abertura.

A Caixa Econômica Federal é o banco com maior número de clientes no Brasil, e atrai muitas pessoas por ser considerada mais acessível que outras instituições. Se você tem interesse em abrir uma conta na Caixa, vamos mostrar aqui como fazer isso.

Ao todo, a Caixa oferece quatro opções de contas: Conta Corrente, Poupança, Poupança Caixa Fácil e Conta Salário. Entretanto, no caso da Conta Salário, apenas empregadores podem solicitar a abertura.

Publicidade

Publicidade

Enquanto isso, nas demais opções, o processo para abrir uma conta na Caixa é relativamente simples, e a seguir nós vamos explicar como funciona o passo a passo.

abrir conta na caixa
Veja como e onde abrir uma conta na Caixa. Foto: Giovanna Romano/Veja

Passos para abrir uma conta na Caixa

Para solicitar a abertura de uma conta na Caixa, a primeira coisa a se fazer é se atentar à documentação necessária. Nesse caso, os documentos que você precisa apresentar para abrir uma conta na Caixa são:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência (para Poupança Caixa Fácil não é necessário);
  • Comprovante de matrícula (apenas para Conta Universitária).

Com os documentos obrigatórios em mãos, é preciso se dirigir a pontos de atendimento da Caixa que variam conforme o tipo de conta:

Publicidade

Publicidade

  • Para abrir uma Conta Corrente, basta ir até uma Agência da Caixa ou correspondente Caixa Aqui, preencher e assinar os formulários de adesão;
  • Para a Conta Poupança, é só ir até uma Agência da Caixa, Correspondente Caixa Aqui ou Unidade Lotérica;
  • Enquanto isso, para abrir uma Poupança Caixa Fácil, é preciso ir até um Correspondente Caixa Aqui ou Unidade Lotérica.

Nos locais indicados, basta apresentar os documentos e seguir os procedimentos recomendados que logo o cartão para movimentar a conta estará disponível. Além disso, no caso da Poupança, a abertura de conta é imediata.

Mas é importante destacar que, no caso da Poupança Caixa Fácil, há um limite de movimentação de até R$ 3 mil por mês.

Tem como abrir uma conta na Caixa pela Internet?

Uma das desvantagens da Caixa é que não é possível abrir uma conta pela internet. Por outro lado, o banco conta com mais de 4 mil agências e milhares de pontos Caixa Aqui disponíveis para atendimento.

Além disso, é possível fazer diversas movimentações, como pagamentos de contas e transferências, pelos aplicativos da Caixa. Para baixar o aplicativo e conferir mais informações sobre seu uso, acesse o site do banco.

Vantagens de ter uma conta na Caixa

Entre as principais vantagens de ter uma conta na Caixa, podemos destacar as baixas tarifas e até mesmo isenção de cobranças em operações, o fácil acesso a crédito do banco, a comodidade de movimentar a conta pelo aplicativo e o grande número de agências disponíveis para atendimento.

Veja também: Caixa ou Banco do Brasil – Qual é a melhor opção de banco para abertura de conta-corrente?

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário