Como atualizar cadastro Caixa Tem pelo celular – Passo a passo completo!

Saiba como atualizar o seu cadastro no Caixa Tem pelo celular para converter sua conta em uma Poupança Digital Caixa, que também é gratuita.

Quem usa a conta do Caixa Tem pode atualizar o seu cadastro para converter a Poupança Social Digital em Poupança Digital Caixa, o que pode dar acesso a algumas vantagens a mais.

Criado em 2020 para a realização dos pagamentos do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem passou a oferecer cada vez mais serviços aos seus usuários. Agora, com a atualização cadastral é possível aproveitar uma praticidade ainda maior.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você confere como atualizar o seu cadastro no Caixa Tem pelo celular e mais detalhes sobre as vantagens desta atualização.

atualizar cadastro caixa tem
Veja como atualizar o seu cadastro no Caixa Tem em poucos minutos. Foto: Divulgação/Caixa

Passo a passo para atualizar o cadastro no Caixa Tem

Segundo a Caixa, os usuários do Caixa Tem podem realizar a atualização cadastral a qualquer momento, e o procedimento leva apenas 7 minutos. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo e acesse sua conta com CPF e senha;
  2. Na tela inicial, procure por “Atualize seu cadastro” e toque nesta opção;
  3. Em seguida, você vai precisar da sua Carteira de Identidade (RG) ou de Habilitação (CNH). Quando estiver com os documentos em mãos, selecione “Entendi, vamos começar”;
  4. Durante as etapas seguintes, você terá que confirmar ou alterar seus dados de endereço e informar sobre a sua renda;
  5. Após isso, confira se informou todos os dados corretamente e, se estiver tudo certo, toque em “Confirmar”;
  6. Por fim, selecione qual documento você enviará, aperte em “Continuar” e siga as instruções das telas seguintes para enviar as imagens dos documentos.

Após a atualização cadastral, o Caixa Tem dá acesso aos novos recursos da conta em até 48 horas, então é importante ficar de olho nas notificações no aplicativo e no e-mail.

Publicidade

Publicidade

No entanto, se a atualização não acontecer, é recomendado ir até uma agência da Caixa para autorizarem seu dispositivo.

Quais as vantagens do Caixa Tem

O Caixa tem oferece aos usuários vantagens como a gratuidade e o acesso a informações sobre benefícios pagos pela Caixa, como o PIS/Pasep, por exemplo.

Além disso, caso o usuário atualize seu cadastro para transformar sua conta em um Poupança Digital Caixa, que também é gratuita, ele passa ter benefícios como um limite de movimentação mensal maior, acesso a seguro e cartão de crédito, entre outras vantagens que podem oferecer mais praticidade.

Para conferir tudo que muda com a atualização cadastral do Caixa Tem, acesse a explicação no site da Caixa.

Quem pode usar o Caixa Tem?

O Caixa Tem é uma conta poupança digital gratuita voltada a todos os brasileiros. Sendo assim, quem tiver interesse só precisa baixar o aplicativo e se cadastrar.

Veja também: É possível pegar empréstimo no Caixa Tem – Saiba como

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário