Como funciona o cashback AME? Entenda as regras

Descubra aqui como funciona o cashback da Ame Digital, saiba como abrir sua conta e comece a receber dinheiro de volta hoje mesmo!

Quando o assunto é cashback, um dos principais nomes que vêm à mente dos brasileiros é a Ame Digital, fintech relacionada à B2W que oferece diversas vantagens aos seus clientes.

Ainda não conhece o programa de cashback da Ame Digital? Pois continue lendo esta matéria do No Detalhe e tire todas as suas dúvidas!

Publicidade

Publicidade

O que é a AME?

A AME, ou Ame Digital, é uma carteira digital que pode ser utilizada para compras em lojas físicas ou virtuais, para recarga de celular, compra de créditos em jogos, abastecimento de carro, pagamento de compras e muito mais.

Como funciona o cashback AME? Entenda as regras (Imagem: Reprodução/AME)
Como funciona o cashback AME? Entenda as regras (Imagem: Reprodução/AME)

A Ame Digital é de propriedade do grupo B2W, que por sua vez também é proprietário de três gigantes do varejo: Americanas, Submarino e Shoptime. A abertura da conta Ame é gratuita e não envolve a cobrança de nenhum tipo de anuidade ou taxa de manutenção.

Por ser uma carteira digital, tanto a criação da conta quanto a utilização para pagamentos, transferências e recargas envolve a utilização de um aplicativo para celular.

Publicidade

Publicidade

Como funciona o cashback AME?

Um dos principais diferenciais da Ame Digital é o programa de cashback AME. Ele funciona basicamente da seguinte forma: sempre que você faz um pagamento pelo aplicativo da Ame em uma das lojas ou estabelecimentos parceiros, parte do valor pago volta para você.

A quantidade de cashback varia de acordo com as regras do estabelecimento e da ocasião (por exemplo, em datas comemorativas, como Natal, a quantidade de cashback a cada compra pode aumentar).

Em compras pela internet, o cashback é enviado em até 30 dias, mas apenas se a mercadoria tiver sido entregue em seu endereço. Já em compras físicas, o cashback cai em sua conta em até 7 dias.

E o melhor de tudo: o cashback da Ame não expira! Ou seja, você pode acumular quanto cashback quiser, precisando apenas utilizar frequentemente o aplicativo para fazer pagamentos e compras.

Porém, há uma desvantagem: você não poderá transferir o saldo do cashback para outra conta bancária. Ou seja, você precisará usar o valor em cashback dentro do próprio aplicativo da Ame Digital.

Como criar uma conta Ame Digital?

Para criar uma conta Ame Digital, basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, baixe o aplicativo Ame Digital clicando aqui (Android) ou aqui (iOS);
  2. E seguida, ao abra o aplicativo e selecione, na tela inicial, a opção “Criar minha conta AME”;
  3. Informe o número do seu CPF (ou do seu CNPJ, caso seja pessoa jurídica);
  4. Digite o seu nome completo e a sua data de nascimento;
  5. Depois, informe um endereço de e-mail válido e um número de celular (incluindo o DDD);
  6. Uma mensagem de SMS será enviada para o número que você informou no passo 5. Digite o código enviado no aplicativo e confirme.
  7. Por fim, basta criar uma senha, de no mínimo 8 caracteres (e com presença obrigatória de uma letra maiúscula e um número, embora também seja recomendado um caractere especial) e pronto: você abriu sua conta Ame e já pode começar a aproveitar os benefícios mencionados nesta matéria!
Publicidade

Publicidade

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Por que eu não recebi o Auxílio Brasil em fevereiro de 2022? Entenda os motivos!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário