Como usar o assistente de pagamentos do Nubank? Passo a passo

O Nubank está com uma novidade: a fintech lançou um assistente de pagamentos que incluirá serviços de débito automático, transferências recorrentes automáticas, lembretes e notificações.

Atualmente, somente um serviço foi liberado, o que débito automático, possibilitando o cadastro de contas no app. Aqui, damos mais informações sobre o assistente de pagamentos Nubank e como utilizá-lo para cadastrar contas no débito automático.

Publicidade

Publicidade

assistente de pagamentos do nubank

Como funciona o assistente de pagamentos do Nubank?

O assistente disponibilizará serviços específicos para facilitar o pagamento de contas. A princípio, somente o débito automático está disponível, mas o Nubank pretende liberar serviços como o de transferência automática recorrente.

Para utilizar o assistente de pagamentos é preciso ter a função de débito liberada. Além disso, o banco está disponibilizando a ferramenta aos poucos, o que significa que somente alguns clientes com conta pessoa física e/ou jurídica estão com o assistente ativo.

Caso a função não apareça em seu aplicativo, o Nubank recomenda aguardar um pouco mais para a liberação do assistente. Quando isso ocorrer, a fintech encaminha uma notificação avisando que a liberação ocorreu.

Publicidade

Publicidade

Como usar o assistente de pagamentos do Nubank?

O Nubank promete que o usuário conseguirá utilizar os serviços do assistente de pagamentos de forma rápida, descomplicada e em poucos toques na tela do celular.

Por enquanto, apenas um serviço está disponível no assistente de pagamentos Nubank, o de débito automático. Utilizá-lo é uma alternativa interessante para quem paga contas manualmente todo mês e quer ter maior praticidade nesse processo, sem correr o risco de esquecer de quitar a dívida.

A seguir, apresentamos um passo a passo para utilizar a ferramenta e cadastrar contas no débito automático:

  1. Acesse o aplicativo Nubank, role a página para baixo e toque em “assistente de pagamentos”;
  2. Clique no sinal de mais e selecione “pagamento”;
  3. Indique qual o tipo de pagamento, selecionando uma das opções da lista;
  4. Informe a empresa responsável pela conta que deseja cadastrar;
  5. Toque em “débito automático”;
  6. Digite o código de débito automático, que está na fatura que pretende pagar;
  7. Estabeleça um valor para ser avisado se a conta ficar alta demais nos próximos meses;
  8. Revise e confirme as informações;
  9. Leia o termo de aceite e, se estiver de acordo, toque em “aceitar e enviar”;
  10. Informe sua senha de quatro dígitos para finalizar a operação.

Pronto! Agora, é só aguardar que o cadastro da conta em débito automático seja confirmado pela empresa. Quando isso ocorrer, o Nubank encaminha uma notificação para você avisando sobre o sucesso da operação.

Um detalhe importante: se a conta estiver em débito automático em outro banco, é preciso cancelar a função na instituição financeira de origem e depois colocar a conta no débito automático do Nubank.

Como desativar conta em débito automático no Nubank

Quer desativar uma conta em débito automático no Nubank? Este serviço é feito pelo assistente de pagamentos da fintech! Abaixo, apresentamos um passo a passo para lhe guiar nesse processo:

  1. Acesse o assistente de pagamentos, que está na tela inicial de seu aplicativo;
  2. Selecione a conta que deseja desativar;
  3. Toque em “débito automático”;
  4. Selecione “desativar”;
  5. Digite sua senha de quatro dígitos para confirmar a operação.

Como apagar de vez conta no débito automático Nubank

Publicidade

Publicidade

Quer apagar de vez uma conta que está no débito automático Nubank? Então, é só seguir este passo a passo que preparamos:

  1. Acesse o assistente de pagamentos e selecione a conta que deseja apagar;
  2. Clique em “apagar cadastro da conta”;
  3. Selecione “apagar” e informe sua senha de quatro dígitos para finalizar o serviço.

Novidades do Nubank para 2021

O assistente de pagamentos é apenas uma das novidades do Nubank em 2021. Neste ano, o banco já lançou outros serviços para facilitar o pagamento de compras por seus usuários.

Entre eles, destaque para o parcelamento de compras no débito, bem como para o parcelamento de boletos no crédito. Além disso, a fintech também liberou o suporte ao Apple Pay.

No que se refere aos cartões de crédito, o Nubank lançou o Ultravioleta, que é um cartão voltado ao segmento premium, com cashback em todas as compras. Mas, trata-se de uma alternativa com anuidade, que pode ser gratuita se o usuário atingir uma média de R$ 5 mil de gastos mensais.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário