Como saber quanto tenho de FGTS?

Como saber quanto tenho de FGTS?
Veja como saber quanto você tem de FGTS. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Quer saber quanto você tem de saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas não sabe como fazer esta consulta?

Por sorte, existem maneiras de consultar o FGTS em poucos minutos e sem sair de casa, por meio de diferentes aplicativos.

Publicidade

Publicidade

A seguir, descubra como você pode ver o valor disponível em sua conta do FGTS e confira mais informações importantes sobre o fundo.

Como saber quanto tenho de FGTS pelo app?

Como saber quanto tenho de FGTS?
Veja como saber quanto você tem de FGTS. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A principal forma de consultar o saldo do fundo de garantia é por meio do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS (Apple). Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do FGTSclique para baixar o aplicativo, ou procure por “Aplicativo FGTS” na loja de apps do seu celular;
  • Após o download, selecione a opção “Primeiro Acesso” na tela inicial;
  • Em seguida, leia o contrato e toque em “Aceitar”;
  • Depois disso, informe o número do seu NIS (que é o mesmo do PIS) e toque em “Continuar”. Veja aqui como saber o seu PIS;
  • Na sequência, preencha o formulário informando os dados solicitados e clique em “Próximo”;
  • Por fim, crie uma senha e selecione “Cadastrar”.

Ao concluir o seu cadastro no aplicativo, você já poderá consultar o seu FGTS e ver o saldo disponível pelo celular sempre que precisar.

Publicidade

Publicidade

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Caixa pelo telefone 4004 0104 para capitais e Regiões Metropolitanas, ou pelo 0800 104 0 104 para demais regiões.

Consultar o FGTS pelo aplicativo da Caixa

Para trabalhadores que são clientes da Caixa, é possível consultar o saldo do FGTS pelo aplicativo do próprio banco.

Nesse caso, basta acessar o Internet Banking da Caixa, por meio do aplicativo ou do site do banco, e selecionar o menu relativo ao FGTS.

Consultar o FGTS pelo site

No site do FGTS, há informações sobre consultas ao FGTS por um extrato online ou cadastrando seu celular para receber mensagens. No entanto, quando clicamos nos links indicados, não encontramos as opções de acesso informadas.

Felipe MatozoJornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
Veja mais ›
Fechar