Concursos 2022 em GO: Estado prevê até 8900 vagas ainda este ano. Entenda!

O Governo do Estado de Goiás (GO) pretende abrir cerca de 8.900 vagas para concursos públicos ao longo de 2022. Descubra mais aqui!

Ao longo do ano de 2022, o governo do estado de Goiás (GO) pretende abrir cerca de 8.900 vagas em concursos públicos. Dois concursos já estão atualmente em processo de seleção: para a Secretaria de Estado da Administração e para a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte.

Nesta matéria do No Detalhe, você vai ter acesso a um balanço geral sobre os concursos que serão realizados em 2022 em GO. Se você é concurseiro, continue lendo e fique por dentro das novidades!

Publicidade

Publicidade

Qual a previsão para os concursos 2022 GO?

A previsão é a de que o Governo de Goiás abra ao menos nove concursos públicos ao longo do ano de 2022, totalizando aproximadamente 8.900 vagas, espalhadas em diferentes áreas e preenchidas por candidatos de diferentes perfis.

Além disso, é possível que ainda mais concursos sejam anunciados ao longo do ano, uma vez que ainda estamos muito no começo dele. Então é importante que você, concurseiro, fique ligado em editais das Secretarias de Estado e também aqui no No Detalhe, já que sempre noticiamos a respeito de mais oportunidades.

Áreas com vagas já estão definidas

Concursos 2022 em GO: Estado prevê até 8900 vagas ainda este ano (Imagem: RAEng/Unsplash)
Concursos 2022 em GO: Estado prevê até 8900 vagas ainda este ano (Imagem: RAEng/Unsplash)

Há dois concursos já abertos, com editais publicados e vagas definidas: um da Secretaria de Estado da Administração (Sead), com 329 vagas para o cargo de Analista de Gestão Governamental (salário de R$ 4.836,66), e um da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), com 10 vagas abertas para o cargo de Gestor de Engenharia (salário de R$ 11.800,00).

Publicidade

Publicidade

As inscrições para os cargos na Sead podem ser feitos através deste link até o dia 14 de março. A seleção acontecerá em duas etapas, sendo uma delas uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, e outra uma prova de títulos, de caráter classificatório. As vagas são para cargos como de Agrimensura, Arquitetura, Engenharia, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Licitações e Contratos, Desenvolvimento de Sistemas, Contabilidade do Tesouro Estadual e Orçamento e Finanças do Tesouro Estadual.

Já as inscrições para o concurso da Goinfra devem ser feitas através deste link e vão do dia 23 de fevereiro até o dia 24 de março. Como comentamos, são 10 vagas para o cargo de Gestor de Engenharia, exigindo, portanto, a formação em Engenharia Civil. A seleção, nesse caso, terá três etapas: prova objetiva, prova dissertativa e prova de títulos.

Além desses dois editais, espera-se que grande parte das vagas abertas em Goiás em 2022 (cerca de 3.376 vagas) sejam na área da Segurança Pública. Embora os editais ainda não tenham sido publicados, os concursos já estão em fase de definição.

Por exemplo, há previsão de 1.670 vagas para a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), 612 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), 850 vagas para a Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) e 230 vagas para a Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Pessoas de outros estados podem fazer o concurso em GO?

Sim, nada impede que pessoas de outros estados participem dos concursos públicos realizados no estado de Goiás. Geralmente, a única exigência do tipo é ter nacionalidade brasileira (fora, é claro, outros pré-requisitos, como idade mínima de 18 anos, escolaridade exigida para o cargo em questão, estar em dia com o serviço militar etc.).

Porém, tenha em mente que você precisará estar presencialmente no local de provas, que varia de concurso para concurso, na data e no horário marcado. O mesmo se aplica à entrega da documentação. Além disso, caso seja aprovado, você precisará residir em Goiás a partir de então, correndo o risco de perder a vaga caso não o faça.

Publicidade

Publicidade

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Cursos gratuitos em São Paulo para qualificação profissional: inscrições abertas!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário