Confira como funciona um financiamento de moto!

Flavio Carvalho

28/12/2021

Ter um transporte para se deslocar de casa até o trabalho, ou até mesmo para locais de lazer é essencial, ainda mais quando o transporte público da sua cidade não é o melhor meio de utilizá-lo. 

Mas, sabemos que para a maioria das pessoas não é nada fácil possuir todo esse valor para comprar seu meio de transporte, por isso, o financiamento pode ser uma escolha para quem deseja comprar uma moto, mas não tem todo o valor ainda. 

Você ainda não sabe como financiar uma moto? Não se preocupe que vamos te explicar! Continue lendo o texto abaixo e confira como funciona o financiamento de uma moto. 

Como o financiamento de uma moto funciona?

Com o financiamento você consegue comprar a sua moto mesmo sem ter todo o valor, por isso para muitas pessoas essa é uma boa opção. Assim, o financiamento é um meio onde você vai receber um empréstimo para realizar sua compra e depois vai poder parcelar até você poder saldar todo o valor.

O primeiro passo é comparar as instituições financeiras e encontrar uma que se encaixe melhor no seu perfil, pois cada banco vai ter suas particularidades, diferentes taxas de juros e o número de parcelas disponíveis para você. 

Confira como funciona um financiamento de moto (2)

Fonte/Reprodução: original

É importante estar atento (a) para o valor dos juros cobrados, pois algumas vezes eles costumam ser altos e acaba ultrapassando até mesmo o valor inicial da moto.

Após estar ciente do custo do financiamento, dos valores cobrados e ter escolhido a melhor opção entre os bancos, você deve comprovar sua renda, para que o banco saiba qual o valor disponível a ser pago nas parcelas por você e também do valor que será dado de entrada.

Depois, reúna toda a sua documentação, como RG, CPF, comprovantes de renda e residência. Assim, a instituição financeira escolhida por você vai analisar os seus dados, seu perfil e também qual o crédito será disponibilizado. 

Quem pode fazer esse financiamento?

Para realizar esse financiamento é importante que seja maior de idade, possua uma fonte de renda e também que seu nome esteja limpo, assim na hora de realizar a análise de crédito você possui mais oportunidades de ser aprovado.

Caso seu nome esteja sujo e sua situação no Serasa não esteja regularizada é importante que você resolva isso antes. Uma opção para pessoas que desejam mudar isso é acessar a plataforma Serasa Limpa Nome, por ela você recebe algumas opções de parcelamento que acaba facilitando o pagamento das dívidas. 

Como financiar com segurança?

Na hora de financiar uma moto é importante estar atento a todas as informações, para que esse processo seja realizado com segurança. Por isso, pesquise bem as instituições financeiras e esteja por dentro de todos os valores que vão ser cobrados durante o financiamento. 

Além disso, avalie bem suas condições financeiras para que você esteja confortável no momento de pagar as parcelas em dia. 

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta