7 maneiras surpreendentes de usar Potes de Vidro na DECORAÇÃO

Elouise Lopes

26/02/2023

Depois de consumir alguma bebida ou alimento em conserva, a tendência é jogar o recipiente fora. Mas existem maneiras bem interessantes de usar potes de vidro na decoração de casa.

Veja também: Como limpar panelas queimadas: ESTAS são as melhores técnicas para deixá-las novas em folha

É bom conhecer esses usos desse material, até mesmo para evitar ficar comprando outros materiais à toa, podendo reutilizá-lo.

7 maneiras surpreendentes de usar Potes de Vidro na DECORAÇÃO

(Imagem: Tara Winstead/Pexels)

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo de que maneiras você pode aproveitar potes de vidro na decoração da sua casa.

Criar um jardim de suculentas em um pote de vidro

As suculentas são ótimas plantas para se ter em casa, pois ficam bem na decoração e também são fáceis de cuidar. E o ponto positivo é que, como são plantas pequenas, cabem facilmente para serem cuidadas em potes de vidros.

No geral, os potes de vidro são adaptáveis ​​e ajudam a criar um ambiente perfeito para as plantas. Mais do que isso, os potes podem dar um toque elegante à decoração.

Velas em potes de vidro

As pessoas que têm o hábito de acender vela em casa também pode tirar um bom proveito dos potes de vidro, porque você pode acender as velas diretamente dentro do pote.

Esse uso do pote de vidro tende a ajudar a criar um efeito ainda mais especial. Você tem a possibilidade de usar diferentes tamanhos de potes e criar um efeito de camadas na sua decoração, alocando nesses recipientes pedras, flores ou o que for da sua preferência de decoração.

Potes de vidro como luminárias

Nem todo mundo faz ideia, mas é possível usar potes de vidro e transformá-los em luminárias. Basta pendurar os potes no teto com um fio de luz.

Você pode pendurar essas luminárias reaproveitáveis na varanda ou jardim de sua casa, ou em outras áreas externas. Também dá para alocar ​​em interiores. Nesse caso, o uso dos potes como luminárias vai criar um ar mais intimista no ambiente.

Potes de vidro como porta-velas

Você pode usar o pote para colocar as velas, e também pode usar como porta-velas.

A ideia é praticamente a mesma. Você só precisará colocar uma vela dentro do pote e daí adicionar alguns acessórios, para deixar o porta-velas mais bonito e mais elegante. Dá para colocar algo como uma fita, ou um ramo de flores.

Potes de vidro como organizadores

Se você é uma pessoa organizada, vai ficar contente em saber que pode reutilizar os potes de vidro como se fossem organizadores, o que você vai facilitar e muito o seu trabalho.

Com isso, você vai ter à sua disposição um local para armazenar pequenos itens, como é o caso de botões, clipes de papel e até maquiagem, se você usar. Para deixar ainda mais fácil a divisão de itens e organização, é possível colocar uma etiqueta ou uma pintura para personalizá-los e ao mesmo tempo para dar um “up” na decoração do ambiente.

Potes de vidro como porta-lápis

Quem tem escritório em casa, vai ficar contente em saber que também dá para montar um espaço organizado, contando com os potes de vidro. Nesse caso, o uso do material vai ser de porta-lápis e terá bastante charme para quem gosta de ver tudo arrumado em casa.

Sendo assim, você pode usar esses recipientes para guardar materiais como canetas, lápis e marcadores. Ao fazer isso você vai ter tudo organizado e mais perto de você, para quando precisar.

Potes de vidro como vasos

Ainda existe um outro jeito de aproveitar os potes de vidro que chegam à sua casa guardando alguma bebida ou alimento em conserva. Também dá para usar esses itens como vasos de plantas em geral.

O que você pode fazer para criar um efeito visual interessante é experimentar colocar os potes em diferentes alturas, de modo a fazer uma combinação com outras peças decorativas. Se você fizer isso, vai ver como é fácil criar um ambiente aconchegante e harmonioso sem precisar gastar muito dinheiro com decoração.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta