Essas 5 obras de artes valem MILHÕES, mas estão perdidas; alguém sabe o paradeiro?
Veja aqui no No Detalhe 5 obras de arte que são valiosíssimas, mas que permanecem perdidas até hoje, você conhece alguma delas?
Valendo milhões, ou quem sabe até mesmo bilhões, essas 5 obras de arte que foram listadas a seguir continuam estando perdidas até o dia de hoje, havendo várias pessoas que já tentaram recuperá-las, mas sem sucesso nenhum. Você conhece alguma delas? Ou melhor ainda, você já viu alguma delas em algum lugar antes?
5 – Tempestade no Mar da Galileia (Rembrandt)
A pintura, feita no ano de 1633 por Rembrandt Van Rijn, representava Jesus e o milagre no mar da Galileia, acredita-se que essa seja a única pintura marítima feita por Rembrandt. A obra de arte foi roubada no ano de 1990 por dois ladrões que saquearam o museu Isabelle Stewart Gardener, em Boston.
No ano de 2013, o FBI divulgou a informação que havia reconhecido os ladrões, e que na verdade foi uma gangue inteira que saqueou o museu ao invés de só 2 pessoas. Mas até então, nenhum dos criminosos foram encontrados, e a obra de arte permanece desaparecida desde então, havendo uma recompensa de US$ 5 milhões de dólares para quem possuir qualquer informação sobre o roubo.
4 – A Câmara de Âmbar
No século 18, durante o reinado da imperatriz Elizabeth da Rússia, a monarca pediu a instalação de vários painéis revestidos por âmbar em uma sala do Palácio Catarina, localizado próximo a São Petersburgo, sendo chamada de “A Oitava Maravilha do Mundo”.
A sala permaneceu intacta durante anos, mas quando os alemães invadiram a União Soviética em 1941, eles invadiram o palácio e desmontaram as placas de âmbar, levando-as para a cidade de Königsberg, atual Kalinigrado.
Os russos eventualmente expulsariam os alemães da Rússia e dominariam Königsberg, mas quando eles chegaram na cidade, não havia nenhum sinal dos painéis de âmbar em nenhum lugar. Até hoje é um mistério o que os alemães fizeram com as peças.
3 – O Pintor (Pablo Picasso)
Feita em 1963 por Pablo Picasso, “O Pintor”, como ficou conhecida, acabou perdida em um acidente aéreo que ocorreu em 2 de setembro 1998, quando um avião da Swissair caiu no Oceano Atlântico. Ninguém sobreviveu ao acidente, e embora cerca de 98% de todo o avião tenha sido recuperado das águas, somente 20% da pintura foi recuperada. Além disso, o avião também levava milhões de dólares em ouro, joias e outros objetos valiosos.
2 – Flores de Papoula (Van Gogh)
Estimada em 50 milhões de dólares, essa pintura foi roubada em agosto de 2010 do museu Mohamed Mahmoud Khalil, no Egito. A obra já havia sido roubada uma vez em 1977, mas depois do segundo roubo, a obra nunca mais foi encontrada. Horas depois do segundo roubo, as autoridades egípcias acreditaram ter encontrado a obra no Aeroporto Internacional de Cairo, mas a pista era falsa.
1 – O Concerto (Johannes Vermeer)
Embora a obra não seja tão famosa quanto a última, ela foi roubada no mesmo assalto em que a obra “Tempestade no Mar da Galileia”, sendo esse um dos assaltos mais famosos do mundo. “O Concerto”, feita por Johannes Vermeer, e é estimada em US$ 200 milhões de dólares, e contando dom ela, um total de 13 obras foram roubadas do museu em que ela estava, mas nenhuma delas foi encontrada até hoje.