Estas linhas de ônibus de Curitiba vão ter alterações a partir desta quarta (24)

Elouise Lopes

24/08/2022

A partir desta quarta-feira (24), a prefeitura de Curitiba anunciou que estará retomando a operação normal das linhas de ônibus 701 Fazendinha, 703 Caiuá e 719 Fazendinha/Caiuá/Fórum. As linhas estarão funcionando como funcionavam antes da pandemia.

Além disso, será feita a implantação da linha 237 Circular Parque Atuba, com embarque e desembarque no Terminal Santa Cândida, na região Norte da cidade, a partir do próximo sábado (27).

Como ficarão as linhas com as alterações?

Confira as alterações das linhas de ônibus de Curitiba por bairro.

Fazendinha e Caiuá

Por conta da volta à operação normal, as linhas 706 Caiuá e 716 Fórum/Boa Vista acabarão sendo desativadas.

Porém, isso não vai impedir que o atendimento à comunidade continue sendo feito. No caso da região do Fórum, ela passará a ser atendida pelo ônibus 719 Fazendinha/Caiuá/Fórum, possibilitando ao usuário a integração direta com o Terminal Fazendinha.

Enquanto isso, a Vila Boa Vista passará a ser atendida pela linha 721 Mario Jorge nos dias úteis. Atualmente, isso é feito durante os finais de semana, e a partir de agora irá valer também para os dias úteis.

Essas alterações atendem pedidos feitos pela própria comunidade, que solicitou o retorno das linhas 701 Fazendinha e 703 Caiuá em dias úteis. A ideia é que o trânsito fique menos intenso nos horários de pico.

Sobre a linha 703 Caiuá, esta irá continuar em operação nos fins de semana e ainda passará pelo Terminal Fazendinha.

Os novos horários e itinerários podem ser consultados no site urbs.curitiba.pr.gov.br ou no aplicativo Curitiba 156.

Atuba

A nova linha 237 Circular Parque Atuba, com embarque e desembarque no Terminal Santa Cândida, começa a operar no sábado (27/8).

Quando essa linha começar a circular, a Linha 214 Tingui deixará de circular pelas ruas Comendador Zake Sabbag, Odete Laura Foggiato, Ângelo Zamir Biasi e Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, entre as ruas Ângelo Zamir Biasi e Alberto Edart.

É importante estar ciente dessas alterações para evitar dores de cabeça.

Veja também: Minha Casa Minha Vida pode VOLTAR? Entenda a proposta

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta